GP às 10: ‘Silly season’ da F1 começa a dar as caras e movimenta mercado de pilotos

A Fórmula 1 desembarcou em Mônaco e o fim de semana começa agitado por causa do mercado de pilotos. A McLaren anunciou a renovação com Lando Norris e já tem mais equipe buscando garantir suas estrelas. E é disso que o GP às 10 vai falar nesta sexta-feira

O mercado de pilotos da Fórmula 1 em 2021 já começa a se movimentar – e um pouco mais cedo do que de costume. O paddock do GP de Mônaco, onde o Mundial está para a quinta etapa da temporada, é palco das negociações para a próxima temporada. Depois de a McLaren renovar o contrato de Lando Norris nesta semana, a Alpine também iniciou as conversas com Esteban Ocon.

De acordo com a imprensa italiana, a equipe francesa ofereceu um vínculo de duas temporadas ao piloto de 24 anos.  A investida da esquadra chefiada por Davide Brivio vem na esteira do bom começo de temporada de Ocon, que, inclusive, vem ofuscando a volta de Fernando Alonso à Fórmula 1. Até o momento, Esteban ocupa a nona colocação da tabela, com 10 pontos. O melhor resultado foi o sétimo posto no GP de Portugal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

E o possível novo contrato do francês também deve proporcionar um desdobramento interessante no restante do grid. Entende-se que a vaga na Alpine tem alguns possíveis candidatos. Além de Esteban, Pierre Gasly pode ser um nome interessante. O piloto já deixou claro que está de olho oportunidades fora da AlphaTauri. Outra possibilidade seria Valtteri Bottas, que segue na corda bamba na Mercedes. O chefe do time alemão, inclusive, chegou a dizer que George Russell e Ocon estão também na disputa.

Portanto, o quebra-cabeças da formação do grid de pilotos ano que vem está quente. Então, é o assunto do GP às 10 desta sexta-feira, com Victor Martins e Evelyn Guimarães.

LEIA TAMBÉM
+Mercedes e Red Bull ganham novo desafio em Mônaco: o surpreendente ritmo da Ferrari

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar