carregando
F1

GP às 10: Temporada 2020 da F1 segue em xeque após restrições do Reino Unido

A obrigatoriedade imposta pelo premiê Boris Johnson de uma quarentena de 14 dias para quem voltar do exterior para o Reino Unido coloca em risco, novamente, a realização da temporada 2020 da F1. Fernando Silva lembra que a complexidade da categoria é muito maior para a realização de uma etapa na comparação com o UFC ou jogos de uma liga de futebol

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
A F1 tentou abrir a temporada 2020 em 13 de março com os treinos livres do GP da Austrália. O evento, em razão de um caso positivo para o novo coronavírus detectado pela equipe McLaren, foi cancelado, e a categoria, desde então, estuda alternativas para iniciar o campeonato. De forma realista, o Liberty Media trabalha com 5 de julho como principal opção, com a primeira de duas etapas a ser realizada no Red Bull Ring, na Áustria.
 
Só que uma nova determinação do governo do Reino Unido, liderado pelo premiê Boris Johnson, tende a jogar um balde de água fria nas pretensões da F1. Isso porque toda e qualquer pessoa que viajar do exterior de volta para o país terá de ficar, obrigatoriamente, 14 dias de quarentena. Tudo para evitar a propagação do Covid-19 em um dos países que mais registra casos da doença até hoje. 
 
E infectologistas renomados da Europa defendem que um piloto fique cinco dias de solitária, antes de cada corrida, prazo que os especialistas entendem ser o plausível para que o novo coronavírus seja diagnosticado.
 
No GP às 10 desta terça-feira (12), Fernando Silva fala sobre como a F1 tem pela frente desafios muito mais amplos do que modalidades como o UFC ou uma liga de futebol pelo fato de cada evento do Mundial compreender a presença de muito mais pessoas e, desta forma, mesmo com as medidas de segurança e saúde prometidas pelo Liberty Media, o cenário atual mostra que ainda é muito difícil colocar na pista a temporada 2020.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

 
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.