GP às 10: Tigrão ou tchutchuca? Nenhum. Leclerc foi apenas inteligente nas primeiras corridas pela Ferrari

Charles Leclerc não foi molengão na Austrália. É a opinião de Pedro Henrique Marum no GP às 10 da noite desta quinta-feira (4). Leclerc não foi tchutchuca e nem tigrão, respectivamente, em Austrália e Bahrein. Foi, sim, um piloto extremamente inteligente e maduro no auge dos 21 anos

Escolha as suas batalhas. Charles Leclerc não entrou numa batalha infrutífera com Sebastian Vettel, mais experiente e que conhece melhor a equipe, por conta de dois pontos na abertura do campeonato. Seria apenas isso em jogo, uma vez que a Ferrari não podia fazer mais que P4 e P5 na Austrália. Era colocar o máximo de ponto em riscos por muito pouco e, de forma egoísta, incendiar a equipe. No Bahrein, diferente, era uma disputa para escapar e por liderança. Uma luta para vencer. Assim, passou Vettel com ordem contrária e tudo. É como os campeões agem, com inteligência e entendendo onde estão. Um título e um legado não se constroem na primeira corrida. Leclerc é, acima de tudo, muito maduro.


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube