GP às 10: Toro Rosso, Williams e Force India decepcionam no GP da Austrália. E Bottas precisa abrir o olho

No GP às 10 desta noite de segunda-feira, Fernando Silva aponta as decepções da prova que abriu a temporada 2018 da F1. Valtteri Bottas foi muito mal, com direito até a uma batida forte na classificação. No pelotão do meio, esperava-se muito mais da Toro Rosso, mas Brendon Hartley andou atrás e Pierre Gasly abandonou com uma falha no motor Honda. Force India e, principalmente, a Williams, deixaram a desejar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se é verdade que a Haas foi a grande boa surpresa do GP da Austrália, enquanto Mercedes e Ferrari mostraram que vão novamente brigar pelo título com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, Melbourne também refletiu algumas decepções no último fim de semana. No GP às 10 desta noite de segunda-feira (26), Fernando Silva listou quatro delas.

 
A primeira é Valtteri Bottas. O finlandês entra em 2018 novamente sob pressão para mostrar bom trabalho, ajudar a Mercedes e tentar se garantir na equipe com a renovação do contrato, que vence neste ano. Mas seu início de campeonato foi muito mal, com direito a batida no treino classificatório. O oitavo lugar na Austrália pouco ajuda a Mercedes, que está atrás da Ferrari no Mundial de Construtores.
 
Dentre as equipes, esperava-se muito mais da Toro Rosso, ainda mais depois do trabalho sólido e da alta quilometragem obtida na pré-temporada. Mas Brendon Hartley e Pierre Gasly pouco puderam fazer, com o francês abandonando no começo em razão de uma falha no motor Honda. A Williams mostrou-se um fiasco com seu novo FW41 e indicou que vai ter muitas dificuldades com Sergey Sirotkin e Lance Stroll. E a Force India já sabe que vai ter muito trabalho para desenvolver seu VJM11 se quiser permanecer como a quarta força da F1 em 2018 depois de dois anos como a melhor do resto no Mundial de Construtores.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube