GP às 10: Tropa de choque pró-Marko reforça poder na Red Bull

As contundentes defesas de Pérez e Verstappen a Helmut Marko mostram que as críticas ao consultor em nada abalaram seu poder na Red Bull

O acidente incrível aconteceu numa das maiores competições de kart do mundo (Vídeo: FIA)

Helmut Marko é uma figura um tanto quanto peculiar na Fórmula 1. Todo de um poder que carrega certo mistério e de personalidade flamejante, o – oficialmente – consultor da Red Bull tem visto mais críticas contra si nos últimos tempos. Mas a ação da tropa de choque da marca dos energéticos para defendê-lo mostra ser improvável ver o austríaco saindo de cena.

É disso que fala Pedro Henrique Marum no GP às 10 desta quarta-feira (18). Para o jornalista, as defesas contundentes de Max Verstappen e Sergio Pérez na semana do GP de Mônaco mostram que Marko tende a absorver mais poder, não menos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A realidade é que ninguém sabe ao certo qual a extensão do poder de Marko nos negócios da Red Bull. Sabe-se que é quem manda na academia de pilotos, mas até onde vai sua autoridade e até onde começa a de Christian Horner? Quem manda mais em quais áreas? É difícil de saber. O que é fácil de entender, sim, é que Marko é o olho do presidente da companhia e amigo de longa data, Dietrich Mateschitz, na equipe de corridas.

Quando Sergio Pérez sai em defesa de sua personalidade e Max Verstappen chega até a dizer que vê nele um pai, as coisas apontam para qual a situação interna de Helmut Marko: de muito poder.

O que você pensa sobre Marko?

Assista, curta e compartilhe o GP às 10 de hoje:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.