GP às 10: Tropa de choque pró-Marko reforça poder na Red Bull

As contundentes defesas de Pérez e Verstappen a Helmut Marko mostram que as críticas ao consultor em nada abalaram seu poder na Red Bull

O acidente incrível aconteceu numa das maiores competições de kart do mundo (Vídeo: FIA)

Helmut Marko é uma figura um tanto quanto peculiar na Fórmula 1. Todo de um poder que carrega certo mistério e de personalidade flamejante, o – oficialmente – consultor da Red Bull tem visto mais críticas contra si nos últimos tempos. Mas a ação da tropa de choque da marca dos energéticos para defendê-lo mostra ser improvável ver o austríaco saindo de cena.

É disso que fala Pedro Henrique Marum no GP às 10 desta quarta-feira (18). Para o jornalista, as defesas contundentes de Max Verstappen e Sergio Pérez na semana do GP de Mônaco mostram que Marko tende a absorver mais poder, não menos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A realidade é que ninguém sabe ao certo qual a extensão do poder de Marko nos negócios da Red Bull. Sabe-se que é quem manda na academia de pilotos, mas até onde vai sua autoridade e até onde começa a de Christian Horner? Quem manda mais em quais áreas? É difícil de saber. O que é fácil de entender, sim, é que Marko é o olho do presidente da companhia e amigo de longa data, Dietrich Mateschitz, na equipe de corridas.

Quando Sergio Pérez sai em defesa de sua personalidade e Max Verstappen chega até a dizer que vê nele um pai, as coisas apontam para qual a situação interna de Helmut Marko: de muito poder.

O que você pensa sobre Marko?

Assista, curta e compartilhe o GP às 10 de hoje:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar