GP às 10: Vingança adolescente de Vettel é facada merecida em Ferrari sem respeito

No GP às 10 desta sexta-feira (10), Pedro Henrique Marum comenta a vingança adolescente de Vettel ao anunciar próximo passo em Mugello

Depois de aturar toda a sorte de desrespeitos da Ferrari, a vingança adolescente de Sebastian Vettel ao eclipsar as festividades do GP 1.000 dos italianos se mostra uma pequena estocada de justiça de um tetracampeão que ainda precisou mostrar à chefia atual que não é um zumbi no Mundial de Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Panis em Mônaco x Gasly em Monza

As duas vitórias mais recentes da França na Fórmula 1 vieram em duas corridas propriamente loucas. Antes de Pierre Gasly triunfar em um GP da Itália com pódio quase aleatório, Olivier Panis venceu o icônico GP de Mônaco de 1996, aquele com apenas três carros vendo a bandeira quadriculada.

Não há demérito algum em vencer tais corridas, mas sempre há alguém maldoso tentando minimizar. Da mesma forma que até hoje há a crença de que Panis só venceu em Mônaco porque todo mundo bateu, já há que relativize o sucesso de Gasly, citando os contratempos de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen.

É aí que entra em ação o Lado a Lado desta semana. É hora de fazer análise aprofundada dos GPs de Mônaco de 1996 e da Itália de 2020 e responder: o que foi mérito e o que foi sorte nas vitórias de Panis e Gasly?

Para conferir a matéria completa, clique aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube