GP de São Paulo de F1 tem previsão de chuva contínua para classificação e corrida
A previsão do tempo aponta incríveis 100% de chance de chuva para as horas programadas da classificação e da corrida do GP de São Paulo neste domingo em Interlagos
A previsão do tempo deste domingo (3) em Interlagos é daquelas que assustam de novo para a realização do GP de São Paulo. É que o autódromo amanheceu com uma chuva fina, mas a tendência é que a água caia o dia todo, pegando, claro, classificação e corrida. E o volume pode aumentar.
De acordo com o ‘Weather Channel’, a chance de chuva tanto para a classificação quanto para a corrida em si é de incríveis 100%. A dúvida fica para o volume, porém. Caso permaneça como no início da manhã, a tendência é de realização tranquila das atividades, mas há uma perspectiva de que a quantidade de água aumente justamente para a definição do grid.
As temperaturas também caíram drasticamente depois que a chuva de sábado chegou. Até então, os termômetros tinham chegado a marcar 30ºC, mas recuaram para os 20ºC neste domingo. A máxima é de 22ºC, exatamente na hora em que a largada está prevista para acontecer.
A classificação agora está marcada para 7h30 (em Brasília), enquanto a largada foi antecipada para 12h30. No meio disso, há ainda uma exibição prevista e também reagendada de Lewis Hamilton com a McLaren que foi de Ayrton Senna, às 10h.
A última vez que a F1 teve uma classificação reprogramada foi no GP do Japão de 2019, com a sessão realizada na manhã de domingo, às 10h (em Brasília). A corrida, naquela ocasião, começou 14h10.
Caso a classificação não seja realizada, os comissários terão de escolher qual caminho seguir. A interpretação mais próxima do regulamento seria seguir o resultado do TL1, considerando que os pilotos não conseguiram se classificar. No entanto, há a possibilidade da opção ser, por exemplo, por resultado da sprint ou da classificação da sprint.
O fim de semana do GP de São Paulo já teve a realização da corrida sprint. Lando Norris venceu em 1-2 da McLaren, que mandou Oscar Piastri inverter as posições no final da prova. Charles Leclerc ficou em terceiro, depois de Max Verstappen cair para quarto ao ser punido por desrespeitar os limites de velocidade ainda em safety-car virtual. Verstappen, aliás, ainda tem 5 posições para pagar no grid da corrida principal, fruto de nova troca de motor.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (3), a classificação está marcada para 07h30, enquanto a largada acontece às 12h30. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1