GP da Cidade do México admite preocupação com saída de Pérez da Fórmula 1
A organização do GP da Cidade do México teme que o evento tenha uma baixa na popularidade após a demissão de Sergio Pérez
A organização do GP da Cidade do México não está certa de que a praça vai permanecer por muito tempo no calendário da Fórmula 1. Os responsáveis pelo evento estão preocupados com a forma que a demissão de Sergio Pérez da Red Bull pode impactar negativamente o espetáculo no Hermanos Rodríguez. Mas ainda assim, o local demonstrou o interesse de seguir recebendo a principal categoria do esporte a motor.
Ainda que a fase de Pérez fosse ruim, e as dúvidas sobre a permanência na Red Bull estivessem no ar, o GP da Cidade do México do ano passado teve recorde de público com 404.958 pessoas visitando o autódromo ao longo dos três dias do fim de semana de corrida.
O público mexicano sempre esteve presente em peso durante as corridas da F1, mas Alejandro Soberon, CEO da empresa responsável por promover o GP da Cidade do México, teme que a demissão do #11 resulte na queda de interesse do público.
Pérez foi demitido da Red Bull em dezembro de 2024 após completar a pior temporada da carreira. Enquanto o companheiro Max Verstappen foi campeão com 437 pontos e nove vitórias, o #11 foi apenas o oitavo na classificação final e somou 152 tentos.

O contrato do GP da Cidade do México com a Fórmula 1 expira no fim de 2025. E ainda que Pérez não esteja no grid, Soberon disse que está trabalhando para estender o acordo com a categoria.
“Como organizadores, estamos muito preocupados com a ausência de Sergio Perez do grid da Fórmula 1. No entanto, estamos tentando encontrar uma maneira de estender nosso contrato com o campeonato”, finalizou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

