GP da Arábia Saudita mostra circuito de rua de Jedá e garante: “Estamos prontos”

Próxima etapa no calendário da Fórmula 1 e penúltima da temporada 2021, GP da Arábia Saudita está pronto para receber a categoria, de acordo com vídeo

F1: HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP #269

O Circuito de Jedá, que está sendo construído na Arábia Saudita para a disputa da Fórmula 1 a partir de 2021, está pronto. Pelo menos de acordo com a organização da pista, que publicou nesta terça-feira (23) um vídeo que mostra o percurso no circuito, que promete ser a pista de rua mais rápida da história da Fórmula 1.

A pista começou a ser erguida apenas em abril deste ano, naquela que representa a construção mais rápida de um circuito em toda a história da Fórmula 1. A obra envolveu 37 mil toneladas de asfalto, 60 mil toneladas de cimento, 30 mil m² de tijolo e 1.400 toneladas de vidro.

Sete arquibancadas também foram construídas para o espectadores, além de iluminação completa para que a corrida ocorra durante a noite sem problemas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A organização do novo GP da Arábia Saudita revelou novas imagens da estrutura do novo circuito urbano (Vídeo: Saudi Arabia GP)

A constução da pista gerou algumas polêmicas durante os últimos meses, principalmente em relação ao término das obras, já que a Fórmula 1 está prevista para desembarcar em Jedá já na primeira semana de dezembro, com o GP da Arábia Saudita marcado para o dia 5 e o final de semana começando dois dias antes, como ocorre tradicionalmente.

No entanto, a organização garante que o circuito está pronto para receber a categoria, que terá apenas mais uma parada após Jedá antes de encerrar a temporada de 2021 — em Abu Dhabi, que também passou por obras para realizar algumas alterações no traçado da pista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

JEDÁ; ARÁBIA; ARÁBIA SAUDITA; CIRCUITO DE JEDÁ; F1; FÓRMULA 1;
A corrida em Jedá também vai ser à noite, a exemplo do que acontece no Bahrein, Catar e também em Abu Dhabi (Foto: Saudi Arabia GP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.