GP da Hungria de F1 tem grande possibilidade de acontecer com chuva neste domingo

Igual ao que aconteceu no segundo treino livre da sexta-feira (27), a chuva deve ser forte no circuito de Hungaroring, palco da última etapa da F1 antes do descanso da quase um mês que os pilotos vão ter depois da prova

Se o sábado na cidade de Budapeste foi de sol, calor e céu azul, o domingo (29) foi exatamente ao contrário e a chuva caiu forte durante a GP3, que abriu os trabalhos no circuito de Hungaroring. A corrida da F1, a última antes das férias de verão dos pilotos, também deve acontecer com chuva.

De acordo com a previsão do tempo, a temperatura máxima deve bater a casa dos 32ºC e a umidade vai bater nos 50% durante o dia. A chuva deve chegar forte e a possibilidade de a prova da F1 acontecer com pista molhada é muito grande, repetindo o que aconteceu durante o segundo treino livre da sexta-feira (27).

Hungaroring deve ter chuva forte durante a prova da F1 (Foto: GP3/Facebook)

Segundo o site ‘Weather Channel’, a mínima na cidade húngara não ultrapassa os 17ºC neste domingo. Com isso, as equipes, mais uma vez, terão trabalho para definir a melhor estratégia para a prova, que deve reservar alguma surpresa.

Acompanhe ao vivo e em tempo real a cobertura do GP da Hungria de F1, a partir das 8h45, no novo Grande Prêmio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.