GP de Miami divulga fotos e mostra andamento de obras para receber F1 em 2022

GP de Miami, na Flórida, vai passar a fazer parte do calendário da Fórmula 1 em 2022 e divulgou imagens do andamento das obras ao redor do Hard Rock Stadium

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

O calendário de 2022 da Fórmula 1 prevê uma disputa em local inédito entre os dias 6 e 8 de maio, com o GP de Miami, nos Estados Unidos. E a organização do evento divulgou algumas fotos que mostram que as obras seguem a todo vapor nas dependências do Hard Rock Stadium, pertencente ao Miami Dolphins — time de futebol americano que disputa a NFL. O Autódromo Internacional de Miami, nome pelo qual será chamado, está sendo construído no estacionamento do estádio.

A localização do traçado, situado na parte externa da arena, gerou alguns questionamentos acerca da estrutura para receber um evento do porte da Fórmula 1principalmente em uma etapa que teve seus ingressos esgotados em apenas 40 minutos de pré-venda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Imagem aérea mostra andamento de obras no Autódromo de Miami, na Flórida (Foto: F1 Miami GP)

No entanto, o diretor de provas da FIA, Michael Masi, afirmou no final de 2021 que as obras no local estavam seguindo de acordo com planejado, e que a disputa estava “longe de ser uma corrida de estacionamento”.

O local da corrida logo fez os fãs da F1 relembrarem o GP de Las Vegas, que aconteceu duas vezes na parte externa do cassino Caesars Palace, um dos mais famosos da cidade. A corrida ocorreu em 1981 e 1982, com vitórias de Alan Jones e Michele Alboreto, em anos que Nelson Piquet e Keke Rosberg foram campeões, respectivamente.

A corrida acontecia no sentido anti-horário da pista, algo que não era frequente na época e gerou desgosto dos pilotos do grid de uma maneira geral. Além disso, o público não abraçou o evento, que é considerado até os dias atuais como um dos maiores exemplos da dificuldade da F1 de penetrar no mercado estadunidense.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.