Meteorologia prevê GP de Portugal com céu nublado, ventos fortes e zero chance de chuva

O cenário climático neste domingo (2) na região do Algarve se mantém na comparação com os últimos dias. A temperatura ambiente teve um aumento muito ligeiro. Já os ventos fortes seguem sendo uma tônica no dia que completa o fim de semana do GP de Portugal

Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP de Portugal de Fórmula 1, terceira etapa da temporada 2021, vai ser disputado com pista seca e terá como marca os fortes ventos, aponta a meteorologia para a tarde deste domingo (2) para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Pouco mudou no panorama climático em relação aos últimos dias de atividades de pista no autódromo lusitano.

O dia em Portimão amanheceu com o céu nublado e assim vai seguir ao longo de todo o dia. A única mudança na comparação com sexta-feira e sábado é que o domingo traz a perspectiva de uma temperatura ambiente ligeiramente mais alta. Durante o GP de Portugal, o site especializado Weather Channel indica variação entre 20ºC e 21ºC, com sensação térmica também em 21ºC.

WEB STORIES: Ayrton Senna e o 1º de maio que o mundo jamais esqueceu

O que chama a atenção, novamente, é a velocidade dos ventos, fator que complicou a vida de vários pilotos no sábado de classificação no Algarve, como Sebastian Vettel. A previsão é de variação entre 20 e 23 km/h no momento da corrida, soprando na direção Nor-Noroeste.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP de Portugal será de céu nublado e temperatura ambiente na casa dos 20ºC neste domingo (Foto: Alfa Romeo)

Já a umidade relativa do ar, como foi nos últimos dias também, continua baixa, em apenas 38%.

O GP de Portugal deste domingo vai ter Valtteri Bottas na pole-position. O finlandês conquistou pela primeira vez a posição de honra do grid de largada nesta temporada e superou Lewis Hamilton por apenas 0s007 ao marcar 1min18s348 com o Mercedes #77.

Max Verstappen, no entanto, perdeu a chance de conquistar a pole depois de ver seu tempo, 1min18s209, ter sido deletado porque o holandês excedeu os limites de pista da curva 4. O piloto da Red Bull vai compor a segunda fila do grid lusitano ao lado do seu companheiro de equipe, Sergio Pérez.

O GP de Portugal tem largada às 11h (de Brasília) deste domingo. Uma hora antes, o BRIEFING debate AO VIVO as últimas informações antes da largada e os bastidores direto de Portimão. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.