GP de Singapura anuncia plano de contingência por fumaça de queimadas

Queimadas em uma floresta da Indonésia prejudicaram a qualidade do ar em Singapura na semana em que a cidade-estado recebe uma etapa da Fórmula 1. Organizadores anunciaram um plano de contingência

Os organizadores do GP de Singapura estão atentos ao nível tóxico de uma névoa de fumaça que cobriu a cidade na última semana, e anunciaram um plano de contingência caso piore. A corrida acontece no próximo domingo (22).
 
A poluição se originou de queimadas em uma floresta na Indonésia, que pioraram a qualidade do ar em Singapura pela primeira vez em três anos, e na semana antecedente da etapa da Fórmula 1 que a cidade-estado recebe. 
 
"O plano foi formulado e refinado com partes interessadas, órgãos governamentais e a comunidade da Fórmula 1. Se a neblina causar problemas de visibilidade, saúde pública ou operacional, o GP de Singapura trabalhará de forma próxima em colaboração com agências relevantes antes de tomar qualquer decisão coletiva sobre o evento", declarou a organização da corrida em nota oficial.
Lewis Hamilton no GP de Singapura (Foto: Mercedes)
A Agência Nacional do Meio Ambiente de Singapura também divulgou um comunicado alertando sobre as condições climáticas, que apesar de não ameaçarem a realização da corrida, chamam atenção. Alguns moradores foram vistos utilizando máscaras, mas o clima não afetou as atividades diárias da cidade.
 
"Houve uma piora nas condições de neblina em Singapura nesta tarde. Isso ocorreu devido a uma confluência de ventos na região próxima, que levou a neblina da região da Sumatra em direção a Singapura. Espera-se que as condições sigam levemente nebulosas e que os ventos predominantes venham do sudeste ou do sul", disse o comunicado divulgado pela agência no domingo (15).
 
Em 2015, Singapura passou por situação parecida, quando o índice de qualidade de ar chegou a um nível alarmante, forçando o fechamento de escolas. As queimadas em florestas da Indonésia deste ano são os piores das últimas duas décadas, e cobriram regiões da Ásia por várias semanas.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL toda a movimentação do GP de Singapura, a 15ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube