GP do Bahrein interrompe venda de ingressos e avalia situação do coronavírus

O governo do Bahrein, local da segunda etapa do Mundial da Fórmula 1, está avaliando o avanço do Covid-19. O calendário de 2020 já sofreu mudanças, com o cancelamento do GP da China

Mais uma etapa da Fórmula 1 se viu afetada de forma direta pelo coronavírus. Nesta quinta-feira (5), os organizadores do GP do Bahrein anunciaram a suspensão da venda dos ingressos para a corrida. Ainda, confirmaram medidas importantes de prevenção e combate à doença dentro e fora do circuito de Sakhir.

"O Circuito Internacional do Bahrein (BIC) está comprometido em fazer um seguro e emocionante GP do Bahrein de F1 para os fãs locais e estrangeiros e está trabalhando de forma próxima com todos os órgãos governamentais, incluindo o Ministério da Saúde e Ministério do Interior, para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19). Como o coronavírus segue se espalhando pelo mundo, o BIC anuncia que vai segurar as vendas de ingressos do GP do Bahrein para garantir que o distanciamento social apropriado para isso seja cumprido", informou o circuito em comunicado. 

O GP do Bahrein teve limitação na venda de ingressos (Foto: Mercedes/Twitter)
A F1 e todas as categorias internacionais vêm sofrendo bastante com o risco de propagação do coronavírus. A etapa chinesa já foi cancelada pelo fato de a China ser o epicentro da doença, bem como o GP do Catar de MotoGP pela impossibilidade de circulação de pessoas de países bastante infectados.
 
"À medida que novos fatos surgem, o BIC está em comunicação estreita com a F1 e também com as autoridades sanitárias do Bahrein para avaliar a situação e liberar novos ingressos ou, ainda, reembolsar os valores, dependendo das circunstâncias e do aconselhamento médico atualizado. Essa precaução foi tomada junto com uma série de medidas de saúde pública para que a corrida aconteça de forma segura para as equipes, os fãs e também os trabalhadores do circuito. Isso inclui triagem na entrada da pista, postos médicos, mais estações para lavar as mãos, centrais de informações para os fãs e também o uso de protocolos médicos específicos caso haja qualquer caso suspeito de coronavírus", completou.

A etapa em Sakhir é a segunda do calendário da temporada 2020. A data prevista é para o final de semana de 22 de março, uma semana após a abertura do campeonato, na Austrália.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube