GP do Brasil de F1 marca introdução de atendimento médico aos pilotos com diminuição de etapas

O GP do Brasil, em parceria com o Hospital São Luiz, anunciou um novo formato no atendimento médico aos pilotos durante as etapas. A promessa é que seja um sistema que diminua as etapas de atendimento normalmente usadas pelo mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O GP do Brasil terá novidade no tratamento dos atendimentos médicos para a temporada 2016. Em parceria com o Hospital São Luiz, a organização da etapa brasileira do Mundial de F1 anunciou mudanças na forma como conduzirá os atendimentos, encurtando as etapas.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Com o atendimento linear, como é chamado, a organização promete dar mais agilidade à equipe médica em pista e permitir um retorno mais veloz à corrida. O formato tem sido idealizado há alguns anos pela equipe brasileira e foi aprovado por unanimidade pela FIA.

 
"O atendimento médico será linear e integrado, preconizando uma maior organização, segurança do piloto e da equipe médica, além da agilidade em pista.  Sua principal mudança é a diminuição de quatro para três etapas, com a integração das equipes de intervenção rápida e extração – responsável pela imobilização da coluna quando o piloto não tem condições de sair do carro sozinho", disse o comunicado do GP do Brasil.
 
"Até 2015, de acordo com o protocolo da FIA, após a liberação do carro médico, entrava em pista o carro de intervenção rápida, responsável em prestar o primeiro atendimento médico; somente após a liberação deste, o carro de extração entrava em pista para imobilizar e retirar o piloto do cockpit e, em seguida, era acionada a ambulância, para transporte do acidentado ao centro médico", seguiu. 
Mercedes C 63 S, carro médico (Foto: Mercedes)
“A equipe será menor comparada aos anos anteriores, mas certamente muito mais eficiente e integrada. Um grupo mais conciso facilita o treinamento, trazendo mais agilidade e qualidade ao procedimento. Além disso, um ponto muito importante, é que com menos pessoas no local do acidente, ganhamos em segurança da equipe e dos demais competidores”, disse Dino Altmann, diretor-médico do GP do Brasil.
 
Segundo Altmann, a provairá significar um passo adiante na forma de conduzir atendimentos médicos em eventos esportivos. “Nosso plano de atendimento é bastante arrojado, apresenta pioneirismo e poderá servir como modelo para outras equipes médicas envolvidas no campeonato da F1 e outras categorias do automobilismo mundial."
 
"Alguns pontos do protocolo permanecem inalterados, como a frota, que fica de prontidão durante a corrida. Em caso de acidente, o acesso da equipe médica ao local é liberado apenas com a autorização da torre de comando, coordenada pelo Dr. Dino Altmann, que toma as decisões em conjunto com o  Dr. Jean-Charles Piette, delegado-médico da FIA e Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA", encerrou o comunicado.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.