GP do Brasil segue no calendário da F1 na temporada 2017 e Alemanha fica fora, revela revista

Segundo a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o GP do Brasil vai continuar no calendário da F1 na próxima temporada. Diferente, por exemplo, da etapa da Alemanha, que não deve acontecer, reduzindo o Mundial do ano que vem a 20 provas. A corrida de Interlagos deve acontecer no dia 12 de novembro

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O discurso ameaçador de Bernie Ecclestone sobre o futuro do GP do Brasil na temporada 2017 caiu por terra. Nesta quinta-feira (24), o site da revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ revelou que o calendário do Mundial de F1 no ano que vem vai contar com 20 etapas, incluindo o GP do Brasil, em Interlagos, a ser realizado no dia 12 de novembro. 

A grande baixa no cronograma prévio da FIA é o GP da Alemanha. A prova estava previamente programada para 30 de julho, em Hockenheim, mas não deve acontecer, diz a publicação.
 
No que diz respeito a Hockenheim, a não-realização da prova germânica faz com que a etapa que encerra o primeiro semestre da temporada, o GP da Hungria, seja atrasada em uma semana, ocupando a mesma data antes reservada para o GP da Alemanha. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A F1 terá uma pausa de quatro semanas durante as férias de verão antes da retomada do campeonato, no fim de agosto, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

 
Com a saída do GP da Alemanha do calendário e a permanência dos GPs do Brasil e do Canadá, que outrora foram colocados sob dúvida pela FIA, faz com que o Mundial do ano que vem seja o segundo mais extenso da história, perdendo apenas para o deste ano. 
Momento da largada do último GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
Os 20 GPs serão disputados entre 26 de março, com o GP da Austrália, e o GP de Abu Dhabi, que novamente vai encerrar o campeonato em 26 de novembro.
 
A indefinição sobre o futuro do GP do Brasil veio muito por conta do grave momento financeiro que atravessa o país, colocando em xeque a realização da prova em Interlagos. A ponto de o governo federal prometer soluções para manter a prova no calendário, em que pese o fato de João Doria Jr., prefeito eleito de São Paulo, reiterar que não tem a intenção de aplicar dinheiro público para a prova a partir do próximo ano. 
 
O calendário oficial da temporada 2017 da F1 vai ser formalizado durante reunião do Conselho Mundial do Esporte em Viena, na Áustria, em 30 de novembro
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.