F1

GP do México garante investimento e anuncia permanência no calendário da Fórmula 1

O GP do México perdeu apoio governamental, mas encontrou solução na iniciativa privada. Com investimento garantido, a chefe de governo da Cidade do México confirmou que a F1 segue indo ao Hermanos Rodríguez em 2020

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Porto Alegre / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Mais uma peça no calendário de 2020 da Fórmula 1 se encaixou. Um comunicado feito na manhã desta quarta-feira (7) por Claudia Sheinbaum, chefe de governo da Cidade do México, revelou acordo para realizar o GP do México nos próximos anos.
 
A negociação foi possibilitada pela iniciativa privada. O governo mexicano desistiu de apoiar financeiramente o GP do México, justamente o que causou o risco de a prova não ter contrato renovado.
 
"Acabo de confirmar que a Fórmula 1 permanece na Cidade do México”, disse Sheinbaum em vídeo divulgado através das redes sociais. “O presidente da FIA vem amanhã para confirmar. Uma ótima notícia para a cidade. Queria dizer que sou muito grata a um grupo de empresários que tornou isto possível, porque nesta situação, a cidade não poderia manter com recursos públicos. Uma boa notícia para a cidade, que terá turismo e ingressos, e uma notícia muito boa para o país”, seguiu.
GP do México permanece no calendário (Foto: Reprodução)
O evento oficial, com o anúncio da renovação de contrato do GP do México, vai elucidar algumas questões ainda sem resposta. Ainda não se sabe ao certo, por exemplo, qual a duração do novo contrato.
 
Com o acordo fechado, a F1 se encaminha para uma temporada de 22 corridas, assim como o Liberty Media já previa. O grupo que administra o campeonato já havia sinalizado com a expansão do calendário em uma corrida, consequência das renovações tardias com o México e a Espanha.
 
Assim, falta apenas a confirmação oficial da saída do GP da Alemanha do calendário. A prova depende de apoio privado, o que se provou um problema nos últimos anos. O investimento da Mercedes permitiu a etapa de 2019, mas não se repetirá em 2020.
 
Enquanto a Alemanha sai, a categoria recebe dois novos GPs em 2020. Tratam-se das etapas da Holanda e do Vietnã. 


Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.