GP do Vietnã confirma cancelamento sete meses após ser adiado e já fora do calendário

Sem qualquer surpresa, já totalmente fora dos planos da Fórmula 1, os promotores do GP do Vietnã finalmente anunciaram que a corrida não vai acontecer em 2020

Foram nada menos que sete meses desde que a Fórmula 1 resolveu adiar o GP do Vietnã até que, finalmente, os promotores da prova confirmaram o cancelamento da etapa em 2020, por meio de um comunicado, nesta sexta-feira (16).

Prevista para o primeiro final de semana de abril nas ruas de Hanói, a etapa esteve nas levas iniciais de adiamento da F1, ainda no início de março, pelo crescimento da pandemia de coronavírus ao redor do mundo. No entanto, o cancelamento oficial nunca veio.

Acontece que, cerca de dois meses atrás, a Fórmula 1 apresentou sua última versão do calendário de 2020 e, claro, sem a presença do estreante Vietnã. Aliás, com uma perna asiática muito mais curta que o de costume, também sem Japão, China ou Singapura.

GP do Vietnã foi finalmente cancelado (Foto: GP do Vietnã)

Assim, os organizadores da prova, que já vinham desmontando o circuito nos últimos dias, resolveram se pronunciar, finalmente encerrando qualquer dúvida: não vai ter GP de Vietnã em 2020. Não há, no entanto, qualquer posicionamento sobre as próximas temporadas.

“Não vamos conseguir receber a maior e mais prestigiada categoria do automobilismo mundial no Vietnã em 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Foi uma decisão bem complicada para todos nós, foi a única solução após revermos todos os critérios de segurança e também as condições atuais”, disse o CEO do evento LE Ngoc Chi, que garantiu que vai devolver o dinheiro dos ingressos para quem havia comprado.

Com o tardio cancelamento oficial do Vietnã, a temporada 2020 da F1 fecha com 13 etapas que não foram realizadas. São elas: Austrália, Vietnã, China, Holanda, Mônaco, Azerbaijão, Canadá, França, Singapura, Japão, EUA, México e Brasil.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube