GP do Vietnã muda traçado e acrescenta 23ª curva ao circuito de Hanói

A organização do GP do Vietnã, prova que estreia no Mundial de F1 em abril de 2020, providenciou uma pequena alteração no traçado, que foi ampliado para 5.607m de extensão. O circuito urbano localizado na capital, Hanói, está previsto para ficar pronto em janeiro, em tempo para ser homologado pela FIA para receber a F1

Uma das grandes novidades previstas para a temporada 2020 do Mundial de F1, o GP do Vietnã vai ser disputado no circuito urbano cravado na capital do país asiático, Hanói, com trechos mesclados de autódromo permanente com pista de rua. Inspirado em traçados como Mônaco, Nürburgring e Suzuka, o circuito vietnamita sofreu uma pequena alteração na sua configuração original. Uma 23ª curva, localizada no fim do circuito, foi acrescentada, o que ampliou a extensão da pista de 5.565m para 5.607m.

 
“Durante a construção da nossa pista e a realização de avaliações geográficas, ajustamos a curva 22 e adicionamos a curva 23 em consulta com a F1 e a FIA”, afirmou Le Ngoc Chi, CEO da Vietnam Grand Prix Corporation, empresa responsável por organizar e promover a corrida inaugural do país na F1.
Mudança 'geográfica' levou ao acréscimo de uma curva ao traçado de Hanói (Foto: F1/Twitter)
Os trabalhos para a conclusão do circuito avançam para sua reta final neste início de 2020, com a expectativa de término da sua construção em janeiro. Inspirado na Cidadela Imperial de Thang Long, em Hanói, o prédio principal do autódromo, que vai receber instalações dos boxes, camarotes e sala de imprensa, por exemplo, tem a previsão de ficar pronto ainda neste mês.
 
Apesar da vasta quantidade de curvas ao longo do circuito, Le Ngoc Chi aposta em altas velocidades no trecho mais rápido da pista, com 1,6 km de extensão. “É um dos trechos mais longos do calendário e vai permitir que os carros atinjam 335 km/h”, explicou o executivo.
Versão anterior do traçado, com 22 curvas (Foto: F1/Twitter)

Carregando…

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube