GP de Miami define três zonas de DRS para estreia na Fórmula 1

Em sua estreia no calendário da Fórmula 1, o GP de Miami terá três zonas de abertura da asa móvel, com três pontos diferentes de detecção ao longo do traçado de 5,4 quilômetros

FÓRMULA 1 2022 VISITA MARINA FALSA DE MIAMI + CEHGADA DE PORSCHE E AUDI | TT GP #51

A Fórmula 1 divulgou nesta quarta-feira (4) as zonas de DRS para o primeiro GP de Miami, que faz sua estreia neste ano na categoria. No total, serão três zonas de abertura da asa móvel, cada uma com o seu ponto de detecção próprio. O primeiro ponto fica logo após a curva 8, e os pilotos podem acionar a asa móvel na curva 10 e na reta que se segue até a curva 11.

O segundo ponto de detecção fica após o setor com curvas de baixa velocidade, na saída da curva 16, e serve como referência para a grande reta que se estende até a curva 17. A Fórmula 1, contudo, preferiu colocar o ponto de abertura da asa móvel 450 metros depois, para diminuir a vantagem do piloto que vem atrás.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GP de Miami terá três zonas de DRS (Foto: Reprodução/F1)

O terceiro e último ponto de detecção fica na saída da curva 17. Quem passar a menos de um segundo do piloto à frente neste setor poderá utilizar o DRS na saída da curva 19, a última do traçado, e na reta de largada.

O GP de Miami, que acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

ALFA ROMEO É XODÓ DA FÓRMULA 1 NO COMEÇO DE 2022. MAS POR QUÊ?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.