GP de Mônaco com chuva? Confira a previsão do tempo para fim de semana da Fórmula 1

A previsão do tempo indica uma probabilidade alta de chover no domingo, dia do GP de Mônaco de Fórmula 1. Confira como fica o tempo ao longo do final de semana

A suspensão do GP da Emília-Romanha na semana passada por conta das fortes chuvas deixou a Fórmula 1 em alerta quanto ao clima para Mônaco, que acontece no fim de semana subsequente. E segundo a previsão do tempo, há uma chance alta de os pilotos terem pista molhada pela frente no domingo, dia da corrida.

Na quinta-feira (25), a Fórmula 3 já teve de lidar com a chuva em sua sessão livre, mas os pilotos da F1 devem encontrar tempo seco nos dois treinos programados para a sexta-feira. No primeiro, às 13h30 locais (8h30 de Brasília, GMT-3), os termômetros marcam 23°C, com a sensação térmica igual. A umidade relativa do ar fica em 58%, com ventos de 12 km/h e rajadas chegando a 22 km/h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ano passado, choveu bastante em Mônaco, e a história pode se repetir (Foto: Red Bull Content Pool)

À tarde, a temperatura se mantém, assim como a sensação térmica, mas umidade relativa do ar aumenta para 59%, e as rajadas de vento podem chegar a 26 km/h. Não há, no entanto, probabilidade de chuva para o dia de treinos.

No sábado, a temperatura continua em 23°C, enquanto a umidade relativa do ar chega aos 61%. A expectativa, porém, é de tempo ensolarado no momento da classificação, com a chance de precipitação aumentando um pouco ao final da tarde monegasca, mas não passando de 14%.

No domingo, a situação muda completamente de figura, pois se a previsão do tempo se confirmar, teremos nada menos do que 80% de chances de chuva para a parte da manhã em Monte Carlo. Já à tarde, quando a largada for dada (10h de Brasília), espera-se termômetros na casa dos 18°C, com ventos a noroeste variando entre 10 e 15 km/h.

A umidade relativa do ar fica em 75%, com a probabilidade de chuva ainda alta, em 60%. As informações são do serviço de meteorologia Weather, e a previsão pode sofrer algumas variações ao longo do final de semana.

Além da Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3 também realizam as suas respectivas rodadas neste final de semana, em Monte Carlo. Na F1, o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.