GP Recomenda: cinco bons motivos para não se perder o GP da Espanha 2017

A F1 volta neste fim de semana a Barcelona, para a quinta etapa do Mundial 2017, em uma pista bastante conhecida de pilotos e equipes. Por isso, o GP da Espanha é sempre palco de novidades e muitos acham que a corrida pode até mudar a cara do campeonato

1) PALCO DE CONHECIDAS NOVIDADES
 
A pista de Barcelona é palco tradicional dos testes de pré-temporada da F1, por isso as equipes e os pilotos conhecem o circuito espanhol como a palma da mão. É lá que todas as avaliações são feitas, daí a escolha dos competidores de introduzir no GP da Espanha os grandes pacotes de atualizações nos carros. Ou seja, tudo que deu certo em treinos e na fábrica vai para os modelos na etapa catalã, esperando por um pulo do gato ou alguns pontos a mais.
 
Todo mundo vai ter novidades por lá, portanto. E isso também incluiu as duas ponteiras do campeonato, Ferrari e Mercedes. Entende-se que a equipe italiana terá novas peças aerodinâmicas, então a rival alemã tenta ainda melhorar o entendimento de seu complexo e pesado carro, que também não vem rendendo como deveria com os pneus novos da Pirelli. A Red Bull, que vem mais atrás, terá um chassi completamente renovado.
 
2) PRÉ-TEMPORADA PÕE FERRARI COMO FAVORITA
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lá no fim de fevereiro e começo de março, a Ferrari assombrou a F1 ao dominar os testes de pré-temporada com sua nova criação, a SF70H. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen fizeram muitos quilômetros e se foram mais rápidos que a concorrência nas duas semanas de atividades. Tamanho desempenho pôs o time vermelho como a principal ameaça à supremacia que a Mercedes vinha demonstrando há três temporadas e, mais que isso, jogou uma esperança de um campeonato mais disputado.
 
Nem sempre o que se vê na pré-temporada se repete quando o campeonato começa para valer, e a própria Ferrari é prova disso. Mas, em 2017, essa história vem sendo contada da forma um pouco diferente. Isso porque a equipe italiana realmente confirmou a boa performance nas primeiras quatro etapas, com vitórias, pole e pódios, além de ter nas mãos a liderança do Mundial. 
 
Quer dizer, se há um time favorito para este fim de semana, esse time é a Ferrari.
A Ferrari vem liderando a F1 em 2017 (Foto: Ferrari)
3) MAS LEWIS HAMILTON REAGE?
 
Lewis Hamilton não vem tendo o início de temporada que esperava. Tricampeão, o inglês começou o ano ‘mordido’ depois da derrota para o companheiro Nico Rosberg no ano passado. Só que o carro da Mercedes já não é tão superior assim aos concorrentes. Ou seja, o britânico vem brigando para tirar uma boa performance do nervoso W08, mas a tarefa não está sendo fácil, e a prova disso foi seu desempenho apagado no GP da Rússia, em uma pista que costuma dominar.
 
Aliado a isso, está o fato de ver uma Ferrari muito forte e consistente à frente, além de um companheiro de equipe rápido e atrevido. Mas nem tudo está perdido. Barcelona pode ser também um divisor de águas, justamente por conta das novidades nos carros.
Lewis Hamilton reage na Espanha? (Foto: AFP)

4) A REAL HIERAQUIA DA F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Mesmo que a Ferrari desembarque em Barcelona como favorita, a Mercedes também vem preparada e com novas armas, assim como a Red Bull. E isso por sí só já serve para alimentar a imaginação do fã quanto à possibilidade de ter mais gente no páreo a partir de agora. E quem acredita nisso é Niki Lauda. O tricampeão do mundo e homem forte da esquadra prateada entende que todos os pacotes de atualizações podem fazer com que a disputa pelo título seja retomada do zero. 
 
Assim sendo, a conhecida pista catalã também deve dar uma ideia mais realista da verdade ordem de forças da F1 e não só entre os ponteiros do campeonato, mas principalmente no pelotão intermediário, que vem acompanhando uma dura batalha entre Force India e Williams, e Toro Rosso, Haas e Renault um pouco mais atrás.
 
5) ALONSO NO CENTRO DAS ATENÇÕES (DE NOVO)
 
Pouco antes do GP do Bahrein, Fernando Alonso ganhou os holofotes depois da bombástica notícia de que decidira correr nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, abrindo mão do GP de Mônaco. O fato teve enorme repercussão, e o paddock da F1 foi tomado de assalto pelo bicampeão e sua aventura nos EUA. Ninguém falava em outra coisa. 
 
Aí o espanhol foi para o Alabama acompanhar uma corrida da Indy na semana seguinte e, novamente, se viu no centro das atenções. Agora, véspera de seu GP caseiro e último compromisso  que tem com a F1 antes da Indy 500, Alonso deve de novo monopolizar os microfones, agora por conta do bem-sucedido testes de novatos que fez no superoval na última semana. 
Fernando Alonso será o astro do GP da Espanha (de novo) (Foto: McLaren Indy)
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.