GP de São Paulo chama campeã olímpica Rebeca Andrade para bandeirada final

Campeã olímpica e mundial nos últimos meses, a ginasta Rebeca Andrade vai fazer parte do retorno da Fórmula 1 ao Brasil após dois anos

QUEM É RANDY LANIER, O PILOTO TRAFICANTE RETRATADO EM SÉRIE DA NETFLIX?

Rebeca Andrade viveu um grande ano. Mais do que isso, até: conseguiu se consagrar como uma das maiores atletas do Brasil em todos os tempos com os feitos dos últimos meses. Agora, a atleta da ginástica olímpica terá novos ares no domingo do GP de São Paulo: a pista de corrida de carros. Em Interlagos, no próximo dia 14, Rebeca vai sacudir a bandeira quadriculada e anunciar o fim da corrida e o vitorioso da prova brasileira. A confirmação foi dada na manhã desta quinta-feira (4) pela organização do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No último mês de agosto, Rebeca se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas na mesma edição dos Jogos: foi campeã na prova individual de salto sobre o cavalo e prata no individual geral. Já em outubro, novamente no Japão, mas agora na cidade de Kitakyushu, voltou ser campeã no salto e também levou a prata nas barras assimétricas.

“Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite”, disse a campeã olímpica e mundial. “É um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Eu nem consigo achar palavras para descrever o que estou sentindo. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse poder que o esporte me deu. Estou muito feliz”, seguiu.

Rebeca Andrade brilhou no Japão e agora vai dar bandeirada em Interlagos (Foto: Julio Cesar Guimarães/COB)
Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?

Será a primeira vez de Rebeca no autódromo para ver a Fórmula 1, mas a admiração pelo tricampeão mundial Ayrton Senna é algo que acompanha a guarulhense de 22 anos.

“As coisas que ele fez, como se portava, como pensava. Eu me espelhei muito nele. Há duas frases dele que eu gosto bastante: ‘Se você quiser ser bem-sucedido tem que ter dedicação total. Buscar seu último limite e dar o seu melhor’. É uma coisa que eu faço todos os dias porque é meu trabalho e porque eu quero inspirar outras pessoas. Mas também faço muito por mim. A outra é: ‘Seja você quem for, qual for a sua posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força e muita determinação e sempre faça tudo com muita força e muita fé em deus, que algum dia você vai chegar lá’. Eu me identifico muito com isso”, finalizou.

E Rebece garante que “quer fazer bonito” na hora de flamular a bandeira quadriculada. Antes dela, Pelé, em 2022, e Gisele Bündchen, em 2004, foram personalidades convidadas para o mesmo papel.

O GP de São Paulo está marcado para os dias 12-14 de novembro, mas, antes disso, o GP do México acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O FUTURO DAS CORRIDAS SPRINT E A IMPULSÃO DA F1 NOS EUA | TT GP #37

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar