“Grande homem” e “vai fazer muita falta”: o mundo do esporte a motor reage à morte de Marchionne

Sergio Marchionne morreu nesta quarta-feira após uma grave piora do seu estado de saúde. Aos 66 anos, o italiano juntou admiradores e fãs ao redor do mundo ao longe de sua carreira, e através de mensagens emocionadas nas redes sociais, o mundo do esporte a motor reagiu a sua morte

O mundo do esporte a motor acordou com uma triste notícia nesta manhã de quarta-feira (25). Com complicações em seu estado de saúde, Sergio Marchionne não resistiu e acabou morrendo aos 66 anos, na Suíça.
 

Com grande trilha no automobilismo, naturalmente atraiu diversos fãs e admiradores ao longo de sua carreira. Hoje, jornalistas do mundo todo, pilotos e equipes postaram em suas redes sociais mensagens de carinho ao italiano.
 
Uma marca que logo tratou de deixar suas palavras foi a Alfa Romeo, que hoje marca presença na F1 com a Sauber. Em sua conta no Instagram, escreveu que “hoje, um grande homem nos deixou, após anos de paixão e trabalho duro. Obrigado, Sergio”.
Sergio Marchionne é o presidente da Ferrari (Foto: Getty Images)

LEIA MAIS

Marchionne não resiste a piora do quadro de saúde e morre aos 66 anos
Sergio Marchionne, 1952-2018

Alguns outros grandes nomes da pista que também aproveitaram para deixarem suas últimas palavras a Marchionne foram Antonio Félix da Costa, que afirmou que "o mundo das corridas sentirá sua falta"; Callum Ilott, que aproveitou para ressaltar o quanto sentirão saudades, e Miguel Molina, que mostrou muito pesar com a notícia.

Outra equipe que não deixou de prestar homenagens em suas redes sociais foi a Williams. No Twitter, o time de Lance Stroll e Sergey Sirotkin escreveu: "Estamos muito tristes em saber da morte de Marchionne. Em nome de toda a Williams, gostaríamos de prestar condolências a família de Sergio, amigos e para a Scuderia Ferrari".

Chase Carey, diretor-executivo da F1, foi outro que escreveu um emocionado texto. “Nós estamos profundamente entristecidos com a morte de Sergio Marchionne. Ele era um grande líder não só para a F1 e o mundo do automóvel, mas para o mundo dos negócios em geral. Ele liderou com grande paixão, energia e discernimento, e inspirou todos a seu redor. A contribuição dele com a F1 é imensurável. Ele era também um amigo verdadeiro para todos nós e sua ausência será profundamente sentida. Neste momento difícil, estendemos nossas mais profundas condolências à família dele, seus amigos e colegas”.

 

A leader of men , our top general gone too soon ?. #sergiomarchionne RIP #ferrarifamily

Uma publicação compartilhada por sambirdracing (@sambirdracing) em

25 de Jul, 2018 às 3:11 PDT

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.