Grato por nova chance, Kubica tenta recompensar Renault com teste produtivo: “Quero que a equipe fique feliz”

Mais do que provar que ainda é capaz de guiar em alto nível, Robert Kubica quer ser útil para a Renault nos testes coletivos da F1 na Hungria. O polonês quer ajudar no estudo de atualizações do carro, dando o feedback necessário

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Robert Kubica é, sem qualquer sombra de dúvida, o protagonista do segundo dia de testes da F1 na Hungria, nesta quarta-feira (2). O polonês, que volta a participar de uma sessão oficial da categoria após seis anos, busca mostrar que ainda é capaz de pilotar em alto nível. Mas essa busca não é apenas por questões pessoais – mais do que melhorar a pilotagem, Kubica quer ajudar a Renault a ter um teste produtivo em Hungaroring.
 
O piloto explicou que pretende dar um passo de cada vez. Mas, tão logo se sentir confortável com o carro de 2017, o objetivo é ajudar a equipe com atualizações no carro para o restante da temporada.
 
“Claro que no começo vai ser uma questão de se reacostumar com coisas antigas, e eu vou tentar fazer isso o mais rápido possível, mas também de forma gradual, sem arriscar muito”, disse Kubica, entrevistado pela TV britânica ‘SkySports’. “Eu não quero que o dia sirva só para me dar uma chance, eu quero que a equipe use o dia como um teste mesmo. Eu sei que temos algumas coisas importantes para testar. Eu quero me sentir confortável no carro, mas também quero que a equipe fique feliz com meu trabalho. Não em termos de tempos de volta e ritmo, mas sim com comprometimento e com feedback”, apontou.
Mais do que ser rápido, Robert Kubica quer ser útil para a Renault (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O teste na Hungria é a terceira oportunidade Kubica nos últimos meses. De junho para cá, o piloto participou de dois testes particulares – em Valência e Paul Ricard –, mas pilotando um carro da temporada 2012.
 
“Isso é algo que eu não esperava. Nos últimos meses eu testei duas vezes com o carro de 2012 e isso me deu bastante confiança. De certa forma eu tinha esperanças de receber uma chance e pilotar um carro de 2017. Receber essa oportunidade depois do GP da Hungria é algo especial, e sou muito grato pela chance que a Renault me deu”, completou.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.