Grid de 2021 segue com 12 vagas abertas após anúncios de Sainz e Ricciardo

Foram dois anúncios em um dia só, de Carlos Sainz Jr. na Ferrari e Daniel Ricciardo na McLaren, mas a ‘silly season’ ainda está muito longe de terminar. São 12 vagas ainda abertas para 2021, incluindo duas na prestigiada Mercedes

O grande jogo de xadrez que é o mercado de pilotos da Fórmula 1 segue em polvorosa. Meras 48 horas após a Ferrari confirmar a saída de Sebastian Vettel ao fim do ano, mais dois grandes movimentos aconteceram: a manhã de quinta-feira (14) teve anúncio de Carlos Sainz Jr. em Maranello e de Daniel Ricciardo em Woking, pela McLaren. E é só o começo: restam ainda 12 vagas sem dono no grid de 2021.
 
É mais fácil começar falando sobre quem está confirmado. Apenas as duplas de Ferrari e McLaren são conhecidas por completo: Charles Lecerc e Sainz em uma, Lando Norris e Ricciardo na outra. Apenas outro quatro pilotos estão de contrato assinado para 2021: Max Verstappen na Red Bull, Esteban Ocon na Renault, Sergio Pérez na futura Aston Martin e George Russell na Williams. No caso do britânico, entretanto, há um asterisco: trata-se de um empréstimo da Mercedes, podendo se encerrar caso um dos titulares, Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas, não tope renovar.
Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr. trocam de equipe em 2021 (Foto: Reprodução)
A dupla da Mercedes, aliás, tem tudo para definir os próximos rumos da ‘silly season’. Caso os dois topem renovar, os rumores e negociações ficam restritos ao pelotão intermediário. Caso contrário, inicia-se uma luta pelo carro mais desejado da F1, incluindo aí o agora agente livre Vettel.
 
A suposição de que 12 vagas seguem em aberto parte do princípio de que as dez equipes do grid atual seguem em 2021. Com a pandemia do coronavírus desencadeando nova crise econômica, tal cenário não é tão garantido assim.
Confira o grid da F1 2021:
    Mercedes
    Mercedes
16 C LECLERC Ferrari
55 C SAINZ JR Ferrari
33 M VERSTAPPEN Red Bull Honda
    Red Bull Honda
3 D RICCIARDO McLaren Mercedes
4 L NORRIS McLaren Mercedes
31 E OCON Renault
    Renault
11 S PÉREZ Aston Martin Mercedes
    Aston Martin Mercedes
    AlphaTauri Honda
    AlphaTauri Honda
    Alfa Romeo Ferrari
    Alfa Romeo Ferrari
    Haas Ferrari
    Haas Ferrari
63 G RUSSELL Williams Mercedes
    Williams Mercedes

Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.