Grosjean celebra “ótima estreia” da Haas na F1 e diz que VF16 é “um dos melhores carros” já que pilotou

Romain Grosjean foi só elogios à estreia da Haas na F1. E, embora tenha pregado a cautela para o restante da temporada, o francês afirmou que o VF16 já é “um dos melhores carros que pilotou”

Depois do sexto lugar com a estreante Haas no GP da Austrália, Romain Grosjean foi só elogios à nova equipe e afirmou que o VF16 é "um dos melhores carros" que já pilotou.

Na corrida em Melbourne, o francês mostrou consistência e, por causa da bandeira vermelha, o time ainda foi capaz de optar por uma estratégia de troca de pneus certeira, escolhendo os médios para ir até o fim da prova. 

 
"Tivemos um pouco de sorte com a bandeira vermelha, mas no sábado foi azar mesmo com o formato novo de classificação. De qualquer forma, foi uma grande estreia, melhor do que imaginávamos. E aquela será uma corrida que vamos nos lembrar para sempre", afirmou Grosjean durante a coletiva de imprensa da FIA, nesta quinta-feira (31), no Bahrein.
Romain Grosjean chegou cheio de sorrisos ao Bahrein nesta quinta-feira (Foto: Beto Issa)
"Foi muito bom para todos, e bom também para a F1 porque aconteceu com uma equipe totalmente nova, mostrando que é possível somar pontos logo no início. Foi ótimo", acrescentou.
 
"E isso nos dá uma motivação extra. E confirma que este é um dos melhores carros que já pilotei", completou Romain.
 
Apesar do entusiasmo, o piloto também tentou frear a euforia dizendo que a Haas não espera viver fins de semana tão positivos quanto em Melbourne. "Acho que ainda há muita coisa que precisamos aprender e fazer melhor", afirmou.
 
"Tivemos um acidente nos boxes nos treinos, nós colocamos o carro na pista sem nenhum acerto, mas acho que com o tempo vamos adquirindo experiência com outras situações."
 
"Não estou dizendo que vamos terminar no top-5 neste fim de semana. É só o começo da vida esta equipe. Teremos muitos altos e baixos, mas tem sido um bom início", finalizou o gaulês.
 
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.