Grosjean critica Hamilton por comemorações sem cinto e provoca debate acalorado no briefing do GP do Japão
Romain Grosjean conseguiu "animar" o briefing do GP do Japão. Quando uma rodada de perguntas dos pilotos foi aberta, ele "provocou" Lewis Hamilton ao questionar se era legal tirar o cinto para comemorar vitórias. Uma discussão foi iniciada, mas o britânico não comprou a briga
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Os briefings pré-GP na F1 começaram a ter imagens divulgadas pela FIA na última temporada, mas não costumam ter muita emoção. Porém, no último final de semana, em Suzuka, Romain Grosjean tentou dar graça à reunião dos pilotos.
O franco-suíço da Haas aproveitou quando Chalie Whiting, diretor de prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), abriu uma rodada de perguntas ao final do encontro para provocar Lewis Hamilton e acabou iniciando uma discussão acalorada — sem ofensas, mas com ironia sempre presente.
Grosjean questionou se as comemorações sem cinto de Hamilton, algo que o britânico fez em Montreal e em Singapura, por exemplo, não seriam motivo para punição. Whiting se surpreendeu com a pergunta e a conversa assim seguiu:
Grosjean: "Creio que Lewis tem feito muito isso."
Whiting: "Afrouxá-los, tudo bem, não se pode soltá-los completamente."
Grosjean: "Só perguntei. Acho que é genial para os fãs, mas queria mencionar."
Whiting: "Nas velocidades em que Hamilton conduzia, não vejo problema. Afrouxá-los, não tirá-los completamente."
Felipe Massa: "Não há como afrouxá-los, é muito complexo. Precisa soltar tudo."
Foi então que Hamilton entrou em cena, enfim, e assumiu que havia, sim, soltado os cintos. "Mas não muitas vezes", disse. Foi quando ele e o suíço discutiram:
Grosjean: "Só queria uma explicação."
Hamilton: "Por quê?"
Grosjean: "Porque às vezes não colocamos o volante no lugar e somos multados, e não há sentido nisso se os volantes estão fora do carro. Só queria saber."
Hamilton: "Interessante."
Whiting: "Podemos esclarecer se realmente acha útil."
Hamilton: "Cara, é quando estou devagar."
Ao final, Hamilton "ganha a discussão", com Whiting negando qualquer tipo de multa ou punição. É possível ver a cena no vídeo do briefing divulgado pela FIA, abaixo:
MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }