Grosjean destaca apoio da Lotus e diz que ficar de fora do GP da Itália serviu como aprendizado

Romain Grosjean afirmou ter ficado muito contente com o apoio recebido de todos os integrantes da Lotus enquanto ficou nas garagens do GP da Itália. O francês foi suspenso da corrida por ter causado o acidente inicial em Spa-Francorchamps

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean não parece ter se incomodado por ter ficado de fora do GP da Itália, disputado no domingo (9). Embora tenha lamentado não correr, o francês afirmou que receber o apoio de todos os integrantes da equipe Lotus nas garagens de Monza foi uma sensação positiva.

“Eu acho que para mim a melhor coisa em Monza foi estar na garagem e sentir o apoio que a equipe me deu. Foi realmente muito bom, e eu acho que isso é uma coisa que um piloto precisa. Nós somos uma família aqui e isso significa muito para mim”, declarou.

Romain Grosjean afirmou que o GP da Itália serviu como um aprendizado (Foto: Lotus/ LAT Photographic/ Andrew Ferraro)

O piloto disse, ainda, que ter ficado do lado de fora serviu como um aprendizado tanto do funcionamento do carro quanto da equipe durante os treinos. “Além disso, estar no pit-wall com os engenheiros e olhar as informações é sempre muito útil. Você ganha uma nova perspectiva em como o carro está funcionando, quis são as diferenças e o que pode ser melhorado”, disse.

“Fora realmente estar no carro, eu acho que o final de semana em Monza foi a melhor preparação que eu poderia ter para Cingapura”, completou Grosjean, animado em poder retornar ao cockpit neste final de semana para a disputa do GP de Cingapura, em Marina Bay.

O piloto da Lotus foi suspenso pelos comissários de prova da FIA do GP da Itália devido ao acidente causado logo na largada da etapa anterior, em Spa-Francorchamps. A equipe inglesa escolheu o reserva Jérôme D’Ambrosio como substituto, mas teve a presença do piloto francês nas garagens durante todo o final de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.