Grosjean destaca importância de Gene Haas para boa forma dos pilotos: “Mentalidade muito positiva”

Depois de anos de altos e baixos, Romain Grosjean e Kevin Magnussen abriram 2018 em grande forma. De acordo com o piloto francês, a performance da dupla tem a ver com os votos de confiança de Gene Haas, dono da escuderia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas teve um GP da Austrália difícil, com duplo abandono, mas os antes criticados Romain Grosjean e Kevin Magnussen passaram a ser elogiados. Se 2017 foi de altos e baixos, 2018 começa em tom mais positivo. E, de acordo com Grosjean, isso tem a ver com a dose de confiança transmitida pelo dono da equipe, Gene Haas.
 
“Você tenta não perder a confiança com o passar dos anos”, comentou Grosjean, entrevistado pela revista britânica ‘Autosport’. “Tive a sorte de pilotar um carro muito bom em 2013 [na Lotus], mas também pude saber o que é um carro muito ruim. Então você precisa confiar em si, e uma equipe como a Haas ajuda. Quando o Gene [Haas] diz ‘nossos pilotos são melhores que nosso carro’, essa é a melhor coisa que um chefe de equipe pode dizer. Isso mostra muito respeito pelos pilotos e sempre aumenta sua confiança”, seguiu.
Romain Grosjean abandonou em Melbourne, mas segue confiante (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Grosjean acredita que o envolvimento duradouro de Gene com o automobilismo faz a diferença ao transmitir confiança aos pilotos. O dirigente fundou equipe na Nascar em 2002, nunca mais deixando as pistas.
 
“Gene aprecia o esforço de todos. Ele veio da Nascar e sabe que correr é complicado. Ele é muito inteligente e vê muita coisa acontecendo. O Gene está aqui para apoiar o máximo possível ao invés de só colocar pressão dizendo ‘eu quero ver meu nome lá em cima porque estou investindo muito dinheiro nisso. É uma mentalidade muito positiva e ele consegue fazer com que todos extraiam o melhor de si”, encerrou Grosjean.
 
No GP do Bahrein deste fim de semana, Grosjean e Magnussen terão a chance de trazer um bom resultado e confirmar a boa impressão causada pela Haas na Austrália.
 
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.