Grosjean diz que “estava indo a lugar nenhum” no México e pinta panorama difícil para Haas: “Não acertamos nada”

Romain Grosjean não está animado com a situação do carro da Haas na segunda metade da temporada de estreia da equipe norte-americana no Mundial de F1. Após mais um final de semana cheio de problemas, Grosjean afirmou que simplesmente não dá para saber quais serão os problemas do dia cada vez que ele entra no carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Levando pela leitura de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean fez após o GP do México do último domingo, a situação da Haas é de calamidade. O francês terminou a prova na 20ª colocação e saiu dizendo que o carro estava completamente disfuncional não apenas na Cidade do México, mas é algo que se estende já faz algum tempo.

 
Segundo Grosjean – que começou a temporada assustando o mundo com o rendimento por uma novata Haas, mas agora tem apenas um ponto marcado nas últimas dez corridas -, o VF-16 está incontrolável. E os problemas do carro ficam diferentes de um momento para o outro. O freio, em especial, tem sido um enorme problema para a equipe.
 
"Tentamos mudar algumas partes, analisar o que estava errado, mas não encontramos qualquer problema. O carro estava indo a lugar algum. É difícil de controlar, de guiar. Não acertamos em absolutamente nada. Saídas de frente, de traseira, você nunca sabe o que vai acontecer", disse. 
Romain Grosjean durante a classificação para o GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
"O carro está puxando para a esquerda durante a frenagem. Parece que tem alguma coisa estranha. Tentamos mudar algumas coisas durante a noite, mas o carro não estava se comportando da forma que deveria. Foi um dia complicado", encerrou o francês.
 
Grosjean, no entanto, está de contrato firmado e segue com a Haas para a temporada 2017. Seu companheiro, porém, é uma grande dúvida. Zerado na temporada enquanto Romain tem 29 tentos, Esteban Gutiérrez é uma enorme decepção. Mas um substituto ainda não tem sequer nome definido conhecido.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.