Grosjean diz que gosta de “estar perto do guard-rail” e brinca: “Montreal é meu circuito favorito no Xbox!”

Com boas memórias de Montreal, Romain Grosjean quer repetir no Canadá as mesmas atuações de Espanha e Mônaco, provas em que terminou dentro do top-10. Francês afirmou que gosta da situação de estar perto do guard-rail e brincou que a pista canadense é a sua favorita no videogame

Romain Grosjean segue para o Canadá disposto a manter sua sequência de provas na zona de pontuação. Depois de conquistar o oitavo lugar nas etapas de Espanha e Mônaco, o piloto da Lotus conta com suas boas memórias do circuito Gilles Villeneuve para ganhar um impulso extra neste fim de semana.
 
Antes de chegar em Montreal, Grosjean comentou as características do circuito canadense e afirmou que gosta de estar próximo do guard-rail.
Romain Grosjean lembrou que aderência em Montreal vai mudar bastante ao longo do fim de semana (Foto: Alastair Staley/Lotus)
“Eu gosto da situação de estar perto do guard-rail”, disse Grosjean. “Montreal é um misto de um circuito normal com circuito de rua. Os guard-rails são muito próximos em alguns lugares, enquanto outras partes são similares aos circuitos europeus. Montreal também é muito diferente de Mônaco, já que tem algumas longas retas e algumas grandes freadas”, apontou.
 
Com boas memórias de 2012, quando largou em sétimo para receber a bandeirada na segunda colocação, Romain brincou dizendo que a pista é a sua favorita no videogame e lembrou a boa estratégia usada pela Lotus dois anos atrás.
 
“É uma corrida de que eu realmente gosto – é o meu circuito favorito no Xbox! – e eu tenho memórias muito boas de 2012, quando saí de sétimo no grid para o meu primeiro segundo lugar na F1”, recordou. “Foi realmente um ótimo dia e foi um resultado de equipe realmente muito forte, já que usamos a estratégia de uma parada para chegar ao pódio depois de uma decepcionante sessão de classificação no dia anterior”, comentou Romain.
 
“A superfície da pista também pode representar desafios, como vimos nas outras temporadas, então será interessante ver o nível de aderência neste ano”, falou. “O circuito não é utilizado no resto do ano, então a aderência vai mudar bastante, teremos que nos adaptar a isso. Isso certamente estará na sua cabeça no momento em que você for para a pista pela primeira vez”, seguiu. 
 
“É [um circuito] realmente único e, por isso, nós normalmente trazemos um pacote de downforce diferente, o que insere um outro fator desconhecido ao fim de semana”, completou Grosjean.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.