Grosjean diz que justificativa da Haas para troca de dupla foi “questão financeira”

Romain Grosjean comentou em Portugal, palco da próxima etapa da Fórmula 1, os motivos pelos quais a Haas decidiu trocar de dupla para 2021

Esta quinta-feira (22) marcou um anúncio importante para o futuro da Fórmula 1: Romain Grosjean e Kevin Magnussen estão fora da Haas na temporada 2021. E, como em todo caso como este, as justificativas vão surgindo aos poucos.

Em conversa com a imprensa em Portugal, palco do GP local no próximo final de semana, Grosjean revelou a justificativa que ouviu de Günther Steiner, chefe da Haas, para a não renovação de seu contrato para a temporada que vem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean está se despedindo da Haas (Foto: Haas)

“Eu sabia que provavelmente um de nós (ele e Magnussen) sairia ao final do ano, até por causa da situação no mundo e como o Covid-19 dificultou ainda mais a questão financeira para várias empresas no mundo”, começou.

“Então eu sabia que um de nós sairia, e por isso quando Günther me ligou eu disse que já esperava que um de nós receberia tal mensagem, mas aí ele disse que ‘não, por questões financeiras, preciso da saída dos dois’.”

“É justo, eu entendo completamente. Tem sido um ano duro com o Covid-19 e muitas companhias estão sofrendo. A equipe vai seguir um caminho diferente e eu desejo toda sorte do mundo a eles no futuro”, completou o francês.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen estão desempregados para 2021 (Foto: Haas)

Ao falar de dinheiro, a Haas deixa claro que o futuro terá relação com dependência de quem invista por lá: seja a Ferrari, seja o dinheiro russo, por exemplo, que bancaria a presença de Nikita Mazepin na equipe. E Grosjean deixou claro que nesse ponto não poderia ajudar.

“Tive alguns parceiros durante minha carreira e em diferentes equipes, mas nunca fui um piloto pagante, nem quero virar um”, concluiu ele, ainda sem futuro definido para 2021.

O GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, vai ser disputado neste fim de semana – com a dupla ainda na pista. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube