Grosjean diz que "sequer estava acelerando" e critica Pirelli por pneus sem aderência: "São muito ruins"

Romain Grosjean se defendeu do acidente sofrido durante a volta de reconhecimento em Interlagos e atacou a Pirelli, reclamando da qualidade dos pneus de chuva extrema

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean largaria na sétima posição no GP do Brasil, mas perdeu o controle do carro e bateu na Curva do Café ainda durante a volta de reconhecimento da pista, deixando a disputa antes mesmo dela ter efetivamente começado neste domingo (13). O franco-suíço reclamou muito da qualidade dos pneus da Pirelli de chuva extrema e da falta de aderência deles.

 
Grosjean afirmou que os pneus para a pista molhada precisam ser aprimorados e garantiu que não fez nada de errado na hora em que perdeu o controle.
 
"Honestamente, não sei o que aconteceu. Eu vi que outros dois carros tiveram o mesmo problema, então precisamos melhorar esses pneus de chuva. No meu caso, eu sequer estava acelerando muito", disse.
Romain Grosjean abandonou o GP do Brasil antes mesmo do início da corrida (Foto: Getty Images)
O franco-suíço concluiu reclamando da qualidade dos compostos de chuva extrema e lamentando muito que tenha abandonado e perdido uma ótima chance de fazer bons pontos sem ter cometido um erro.
 
"Isso tudo mostra que os pneus de chuva extrema são muito ruins e não têm nada de aderência. É complicado, você não consegue manter o carro em linha reta. Eu fui de herói para vilão em 24 horas e olha que nem fiz nada de errado. Meu carro simplesmente virou e eu bati. Foi incontrolável", completou.
 
Marcus Ericsson, outro que perdeu o controle na Curva do Café, comentou que não viu muita diferença entre os pneus intermediários e os de chuva extrema em Interlagos.
 
"Nas outras curvas estava tudo bem, mas chegando à curva 12 e ali até a linha de chegada, tinha muita água parada. Vimos três carros perdendo o controle mais ou menos em uma linha reta. De intermediários e de chuva extrema, não sei se fazia alguma diferença isso, já que pilotos com os dois tipos de pneus perderam o controle ali", explicou.
 

Além de Grosjean e Ericsson, Kimi Räikkönen também bateu forte, assim que a corrida tentava relargar após o acidente sofrido pelo sueco da Sauber.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.