Grosjean é punido por acidente com Ricciardo em Mônaco e perde dez posições no grid do GP do Canadá

Romain Grosjean teve uma jornada inglória neste fim de semana em Mônaco. O franco-suíço da Lotus se envolveu em quatro acidentes no Principado. No último deles, o piloto acertou em cheio a traseira de Daniel Ricciardo e foi punido pelos comissários da corrida deste domingo

Depois de um começo de temporada longe de confusões e batidas, Romain Grosjean voltou a protagonizar acidentes em série no fim de semana do GP de Mônaco. Depois de bater nos treinos e também na sessão classificatória, o piloto da Lotus concluiu sua péssima jornada nas ruas do Principado batendo na traseira do carro de Daniel Ricciardo na volta 62 da corrida deste domingo (26). O franco-suíço foi considerado culpado pelo incidente e foi punido com a perda de dez posições no GP do Canadá, que acontece em duas semanas.

A colisão aconteceu quando Grosjean duelava com Ricciardo pela 13ª colocação na corrida. Na saída do Túnel, ponto mais rápido do circuito urbano de Mônaco, Romain perdeu o controle do seu Lotus E21 e acertou em cheio a traseira do carro da Toro Rosso. Ricciardo encerrou ali sua participação na prova, enquanto Grosjean conseguiu seguir até os boxes, mas também teve de abandonar o GP de Mônaco.

Romain Grosjean teve jornada desastrosa em Monte Carlo (Foto: Getty Images)

Romain não foi o único investigado pela direção de prova em Mônaco. Kimi Räikkönen foi chamado à torre de controle por ter excedido a velocidade permitida durante o período de intervenção do safety-car. Entretanto, o finlandês escapou apenas com uma reprimenda dos comissários de prova.

Kimi, aliás, protagonizou uma das polêmicas da corrida. No fim da corrida, o finlandês disputava a quinta posição com Sergio Pérez, que forçou a ultrapassagem por dentro na entrada da chicane do Porto. Ambos colidiram. Räikkönen teve o pneu traseiro furado, mas, após o pit-stop, conseguiu se recuperar e ultrapassou Nico Hülkenberg na última volta, conquistando um décimo ponto, sendo sua 23ª corrida seguida na zona de pontuação. Se pontuar novamente o GP do Canadá, o finlandês iguala um recorde histórico do heptacampeão Michael Schumacher.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube