Grosjean entra no coro e também considera Pérez culpado por incidente com Massa no Canadá: “Tem de aceitar culpa”

Após aparentemente superar histórico de problemas comportamentais, Romain Grosjean diz que Sergio Pérez tem de aceitar culpa pelos erros, pois só assim vai conseguir melhorar

Mesmo mais de duas semanas após o incidente entre Sergio Pérez e Felipe Massa no Canadá, o assunto ainda não parou de ser remexido. Romain Grosjean foi mais um a considerar Pérez culpado pelo acidente que aconteceu na volta final em Montreal. O francês ainda disse que 'Checo' deve "aceitar a culpa" por seus erros, o que vai ajudar a melhorar nos pontos fracos.
 
O piloto da Lotus fez uma conexão com seu caso pessoal, já que até 2013, ele esteve envolvido em vários incidentes polêmicos. O maior deles, no GP da Bélgica em 2012, foi causar um incidente entre vários carros logo após a largada. Após essa corrida, Grosjean foi suspenso por um GP. No entanto, em 2014, os problemas comportamentais parecem ter ficado para trás.
 
"Se você quer melhorar, tem de aceitar a culpa. Quando você tem um dia ruim no carro, tem de olhar o que podia ser feito melhor. Não é por causa da culpa que você não pode confiar nas pessoas ou trabalhar com elas. Crítica serve para seguir em frente", disse à revista britânica 'Autosport'.
Na sequência, o acidente entre Felipe Massa e Sergio Pérez (Foto: AP)
"No meu caso, eu estava tomando a decisão errada em alguns pontos. Não há muita diferença entre o acerto e o erro. Precisei trabalhar, o que fiz com meu psicólogo, e ainda trabalho nisso. Era sobre ajustar um objetivo. Num ponto tudo que eu queria era ganhar corridas. Não estava mais focado em tomar as decisões acertadas. Certamente não foi minha melhor época na F1. Você precisa de muita força mental para ir ao grid quando todos te vencem", seguiu.
 
"Todos têm seu ponto de vista sobre o incidente entre Pérez e Massa. Até agora, não tive maiores problemas com Sergio esse ano. Não acho que alguém do grid seja perigoso", encerrou. 
 
A F1 volta às pistas em 6 de julho, em Silverstone, com o GP da Inglaterra.

Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.