Grosjean fala da necessidade de se arriscar e praticamente confirma ida à Haas: “Estou muito feliz com a escolha que fiz”

Romain Grosjean parecia tão animado com a possibilidade de a Renault voltar a dar as cartas na Lotus, mas agora a chave virou, a fila andou e o francês quase que confirmou que está, de fato, indo para a Haas no ano que vem

Ainda não é oficial por motivos contratuais, mas está evidente que Romain Grosjean será um dos pilotos da Haas para a temporada de estreia na F1 em 2016. O francês deixou claro falando de escolhas na carreira e tomada de riscos que vai assumir um projeto novo e com muito em jogo  – praticamente a planta da equipe norte-americana.
 
Na Lotus, a situação ainda é de indefinição. Embora Grosjean parecesse animado com a provável chegada da compatriota Renault, o fato é que talvez não haja lugar para ele. Pastor Maldonado carrega muito dinheiro e vai ficar. Além do que, não se sabe como a Renault vai chegar. Em 2015, seu motor foi uma lástima. Na Haas, vai encarar uma equipe novata da F1, mas com vasta experiência no automobilismo americano – além de um belo motor Ferrari.
Romain Grosjean: feliz da vida (Foto: AP)
"Eu acho que nós, como pilotos, gostamos de nos arriscar. É parte do nosso trabalho. E quando você tem uma carreira esportiva em alto nível, você faz escolhas e há inevitavelmente momentos em que você também precisa se arriscar. Você precisa analisar os prós e contras de todas as situações e estou bem satisfeito com a escolha que eu fiz", avaliou.
 
E afirmou, ainda, que a escolha que fez para a sequência da carreira nem foi assim tão difícil.
 
"Eu analisei tudo e em algum momento dei um passo à frente e disse 'vamos fazer isso'. Não posso dizer mais com a exceção de que estou muito feliz com a escolha que eu fiz. Na minha cabeça, estava muito claro", encerrou.
 
Desde que estreou na F1, em 2009, Grosjean só andou na Renault e na Lotus, fundamentalmente a mesma escuderia. Será a primeira vez que vai sair, confirmada a mudança para a equipe de Gene Haas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube