F1

Grosjean festeja chegada de Fittipaldi para “ajudar no simulador” e destaca valor de teste em Abu Dhabi

Romain Grosjean valorizou a contratação de Pietro Fittipaldi e avaliou que o brasileiro vai ser peça fundamental na evolução da Haas no simulador
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Romain Grosjean (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A chegada de Pietro Fittipaldi agradou Romain Grosjean. O titular da Haas explicou que ele e Kevin Magnussen não conseguem focar no trabalho de simulador e, por isso, a importância do brasileiro. Grosjean lembrou também que Pietro vai testar em Abu Dhabi e isso vai ajudar na ligação do piloto entre simulador e carro e, claro, no desenvolvimento do bólido.
 
Grosjean valorizou a experiência que o jovem piloto vai ter após a última prova da temporada e espera um Pietro pronto para já chegar ajudando a equipe americana.
Pietro Fittipaldi teve a chegada elogiada por Romain Grosjean (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Nós precisamos mesmo de ajuda na equipe, principalmente na parte do simulador. Vai ser bom ter ele ao nosso lado, ele vai sentir o carro em Abu Dhabi e aí já pula para o simulador para conseguir fazer essa ligação. Vai ser importante isso, ele vai estar pronto para isso", disse.
 
Para o franco-suíço, o brasileiro acaba sendo uma aquisição crucial por liberar Grosjean e Magnussen dessa função extra entre os finais de semana de corridas.
 
"Nós seguimos evoluindo nessa parte e procurando formas para melhorar. E é muito importante saber fazer essa ligação entre carro e simulador, é a parte mais complicada e só com ela você consegue ajudar no acerto. Está indo tudo bem, mas é difícil para nós, titulares, conseguir ir para o simulador entre as corridas", completou.