Grosjean, Hülkenberg e Ocon: Haas revela lista de candidatos a vaga para 2020

Guenter Steiner indicou a permanência de Kevin Magnussen na equipe em 2020, e afirmou que a briga pela outra vaga envolve três pilotos: Romain Grosjean, Nico Hülkenberg e Esteban Ocon. O chefão também falou sobre a situação da Rich Energy como patrocinadora-máster do time

A permanência de Valtteri Bottas na Mercedes deu início ao dominó das vagas na Fórmula 1 em 2020. Uma das equipes mais interessadas na decisão do time alemão é a Haas, que vive instabilidade com a dupla atual de pilotos e promete mudanças para a próxima temporada.
 
Ao que tudo indica, o contrato de Kevin Magnussen não será quebrado e o dinamarquês segue na equipe americana na próxima temporada, mas Guenther Steiner revelou a dúvida em relação ao outro piloto. Ele revelou que existem conversas para manter o francês Romain Grosjean, mas Nico Hülkenberg, que não deve renovar contrato com a Renault, e Esteban Ocon estão na mira.
 
"Eu diria que sim [sobre Hülkenberg]. Não temos muitos pilotos disponíveis. Nosso time sempre teve pilotos com experiência, então existe o interesse, e existe o interesse no Ocon. Eu sempre digo que eles são os dois, e temos interesse no Romain também, então, precisamos apenas decidir quem vamos escolher. Eles são os três com experiência, não consigo ver outros com experiência no mercado", comentou Steiner ao site ‘Motorsportweek.com’.
Nico Hülkenberg está na mira da Haas (Foto: Renault)
O chefe da Haas também deu uma atualização sobre o caso Rich Energy. A patrocinadora-máster que fez críticas públicas ao desempenho do time. Steiner comentou que uma decisão deve ser realizada nos próximos dias.
 
"Eles se acalmaram e agora veremos o que vamos fazer. Primeiro, você precisa ter calma e aí toma uma decisão racional. No momento, eles estão aqui, como você pode ver, então precisamos definir, e eles precisam definir se querem ficar ou não. Com a decisão deles, a nossa deve vir em seguida e isso deve acontecer na próxima semana. E agora, vai acontecer", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.