Grosjean leva susto em Barcelona e perde asa dianteira do novo VF-16 a mais de 300 km/h. Haas investiga causa

Romain Grosjean viveu um grande susto na manhã desta segunda-feira (22) que marca o início da pré-temporada da F1 em 2016. Durante a sessão em Barcelona, o franco-suíço enfrentou um problema na asa dianteira, que se soltou do novo carro da Haas no trecho em que os carros alcançam a maior velocidade no circuito catalão. O incidente vai ser investigado pela equipe norte-americana

A Haas finalmente completou suas primeiras voltas com o carro com o qual vai fazer sua estreia no Mundial de F1. Depois do shakedown no sábado, a escuderia norte-americana alinhou o novo VF-16 empurrado pelo motor Ferrari na manhã desta segunda-feira (22) em Barcelona, junto com outras dez equipes. Com Romain Grosjean a bordo do novo modelo, a equipe completou 13 voltas pela manhã e ficou com o oitavo melhor tempo: 1min28s399.
 
No entanto, a Haas acabou vivendo um susto. Na última hora antes da pausa para o almoço, Grosjean enfrentou um problema na asa dianteira do novo carro, que se soltou no trecho de maior velocidade do circuito catalão, a reta dos boxes, numa velocidade superior a 320 km/h, informa o jornalista alemão Tobias Grüner. Desta forma, a Haas planeja voltar à tarde à pista, mas limitando a velocidade do bólido de Grosjean.
 
Desde que o incidente ocorreu, a Haas passou a investigar o que causou a falha. O fato é que Romain não voltou à pista desde então, mas o franco-suíço não mostrou preocupação.
A primeira bandeira vermelha do dia foi causada por Romain Grosjean (Foto: Craig Scarborough/Twitter)
“Acho que talvez eles tenham uma primeira pista, mas ainda estão investigando para garantir que isso não aconteça novamente. Vimos isso acontecer com outra equipe há alguns anos, mas isso não é necessariamente muito ruim”, disse o piloto durante a pausa para o almoço.
 
“Isso pode atrasar um pouco o dia, mas espero que nós possamos estar na pista nesta tarde e acumular quilometragem para o carro, o que é importante”, declarou.
 
A respeito das suas primeiras impressões do novo carro, Grosjean adotou um discurso bastante positivo. 
 
“É muito bom. Tivemos de adiar um pouquinho o começo hoje, mas então nós fomos à pista e pudemos completar algumas voltas. Tivemos esse pequeno problema na asa dianteira antes da pausa para o almoço e tenho certeza de que isso logo vai ser resolvido, então é bom. A impressão no carro é boa, então é muito importante para os caras ver o que o piloto está pensando”, comentou.
 
“O carro está se comportando bem, a impressão é boa, então isso é muito importante. Precisamos trabalhar muito para chegar lá, mas por agora estou satisfeito com o que fizemos nesta manhã”, concluiu.
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.