Grosjean não lamenta abandono no Brasil e diz que Lotus deve se orgulhar do desempenho de 2013

Romain Grosjean não lamentou o abandono no GP do Brasil, que custou a chance de brigar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, e disse que a Lotus pode se orgulhar dos resultados obtidos em 2013

Com falha no motor, GP do Brasil terminou mais cedo para Romain Grosjean (Foto: Steven Tee/Lotus)

Apesar do abandono no GP do Brasil, o último da temporada e disputado no domingo passado, Romain Grosjean entende que não há com que se preocupar em termos de performance. A Lotus estava perseguindo o terceiro posto no Mundial de Construtores, e o resultado do francês acabou minando as chances da equipe preta e dourada, que fechou o ano mesmo em quarto, com 315 pontos. Heikki Kovalainen, que substituiu Kimi Räikkönen nas duas corridas finais, também passou longe da zona de pontuação em Interlagos.

Ainda assim, o gaulês acredita que o time exibiu um bom desempenho ao longo do ano. Nas últimas seis provas do campeonato, Grosjean levou a Lotus ao pódio em quatro oportunidades: Coreia, Japão, Índia e Austin. "Não foi a maneira que nós gostaríamos de ter terminado o ano", disse Romain em declaração ao site da revista inglesa 'Autosport'.

"Pelos rapazes, três dos meus mecânicos o GP do Brasil foi a última corrida deles, teria sido muito legal ter ido ao pódio, mas acho que podemos nos orgulhar do que fizemos nas últimas corridas", completou.

Grosjean afirmou ainda que, apesar de não saber como o E21 se comportaria em termos de degradação dos dois tipos de pneus em Interlagos no seco, poderia ter brigado pelo terceiro lugar.

"Não sei o que poderia ter feito na corrida, mas acho que poderia ter sido terceiro ou quarto se tivéssemos tido um nível de desgaste normal", explicou o piloto, que foi forcado a deixar a prova brasileiro devido ao um problema de motor ainda no início da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.