Grosjean pede foco no pelotão intermediário e sugere tela dividida para F1

Romain Grosjean está irritado com a falta de atenção da transmissão da Fórmula 1 para os carros do pelotão intermediário, que por muitas vezes proporcionam mais disputas do que os líderes. Franco-suíço da Haas sugeriu tela dividida para o fã equilibrar a atenção

A direção de imagens da Fórmula 1 virou alvo de críticas recentes dos pilotos das equipes do pelotão intermediário da categoria. Na visão deles, incluindo Romain Grosjean, o foco das transmissões é muito voltado para as escuderias maiores, mesmo quando não existe disputa por posição.
 
Grosjean detalhou que a disputa na última volta em Singapura entre os carros do meio de tabela foi mais emocionante que Sebastian Vettel cruzando a linha de chegada, e sugeriu uma tela dividida para que equilibrar as atenções.
 
"A disputa que tivemos na volta final em Singapura foi mais animada que os carros cruzando a linha. Talvez uma tela dividida, onde você pode ver o líder cruzando a linha de chegada e outra briga rolando na tela, seria legal", disse em entrevista ao ‘Motorsport.com’.
Romain Grosjean (Foto: Haas)
Grosjean foi eliminado ainda na primeira volta do GP da Rússia, e teve mais tempo para acompanhar a corrida. Ele citou que a batalha entre Valtteri Bottas e Charles Leclerc ganhou muita atenção, mesmo com o ferrarista sem ritmo para ultrapassar o finlandês.
 
"Falamos sobre e concordamos. A questão é que a transmissão é a mesma em todos os lugares. É a F1 que cede para cada TV. Eles podem fazer um trabalho melhor e mostrar mais batalhas, porque é isso que falta e que queremos ver: carros próximos, roda a roda", disse.
 
"Foi legal ver o Charles seguindo o Bottas, mas depois de três voltas, o ritmo não era o melhor. Mas se tem algo bom acontecendo, era por replay, sendo que tivemos 15 ou 16 voltas só naqueles carros", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.