Grosjean reconhece que Haas pode “entrar em colapso”, mas mostra confiança: “Há muita coisa sexy e atraente no projeto”

Romain Grosjean sabe dos riscos de uma equipe pequena, mas está otimista sobre o que a Haas pode apresentar como novata. O francês elogiou sobretudo a parceria tecnológica com a Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Começar uma nova equipe particular na F1 é uma das tarefas mais complicadas no esporte. A alta taxa de fracasso é exorbitante, então qualquer nova escuderia está sob escrutínio mesmo antes de estrear. Mesmo uma com tradição em outras partes, como a Haas. Um dos titulares da equipe da Carolina do Norte para o ano de estreia, Romain Grosjean não vê isso acontecendo.
 
O francês reconheceu a possibilidade da novata cair aos pedaços, mas elogiou o trabalho feito até agora. Para ele, o projeto do chefe de equipe Günther Steiner e do dono Gene Haas junto a Maranello é uma amostra do que a Haas tem preparado.
Romain Grosjean é o 'cara certo' escolhido por Gene Haas para liderar sua equipe na F1 (Foto: AP)
"O projeto pode entrar em colapso, pode acontecer o que aconteceu com alguns times. Não acredito que vai acontecer, se eu acreditasse não teria assinado. Riscos são parte das nossas vidas e você sempre precisa calculá-los. Todas as vezes que você muda alguma coisa, algo pode dar errado, mas lá no fundo eu acredito que seja a escolha certa, a meta certa e será uma grande experiência", disse em entrevista ao site francês 'F1i.com'.
 
"O jeito que eles trabalham com a parceria da Ferrari é muito inteligente. Eles tiveram um ano no túnel de vento sem restrições. Há muita coisa sexy, atraente no projeto. Conheci Günther e Gene, gostei deles, e tudo foi feito em uma semana e meia", seguiu. 
 
O tempo do túnel de vento ferrarista e o uso tanto por Ferrari como pela Haas, inclusive, foram motivo de um pedido formal de esclarecimento feito pela Mercedes à FIA – que não encontrou qualquer uso indevido.
 
A estreia de Grosjean na Haas acontece no próximo dia 20 de março, na Austrália. 

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.