Grosjean roda, bate no pit-lane e protagoniza acidente bizarro em Silverstone

Em péssima fase, Romain Grosjean mostrou mais uma faceta do seu inferno astral na manhã desta sexta-feira (12). O franco-suíço conseguiu rodar na saída do pit-lane, bateu no guard-rail e destruiu a asa dianteira. O piloto ainda foi para a pista e espalhou uma série de detritos do carro da Haas, forçando a direção de prova a acionar o safety-car virtual

O fim de semana do GP da Inglaterra começou da pior forma para a Haas e para Romain Grosjean. Na manhã desta sexta-feira (12), o franco-suíço conseguiu a proeza de rodar na saída do pit-lane enquanto saía para sua primeira volta rápida. Grosjean perdeu o controle do carro #8, bateu no guard-rail e, ainda que o impacto não tivesse sido dos mais fortes, foi o bastante para destruir a asa dianteira.
 
Para piorar, Grosjean teve de manobrar o carro para sair e fazer sua volta de retorno aos boxes, tendo de acionar a marcha ré. Enquanto se arrastava pela pista, o piloto espalhou vários detritos da parte dianteira do carro, o que forçou a direção de prova a acionar o safety-car virtual para permitir a retirada das peças do asfalto.
 
A Haas abre o fim de semana na esteira de dias muito conturbados nos bastidores em razão dos polêmicos e confusos tweets da sua patrocinadora-máster, a marca de energéticos Rich Energy. 
 
Depois de vir ao Twitter anunciar o fim da parceria, a empresa, por meio do seu dono, William Storey, se pronunciou de forma oficial, culpou um “indivíduo desonesto” pela postagem e confirmou que tudo segue como antes em termos de patrocínio à equipe norte-americana.
Romain Grosjean sofre acidente bizarro no primeiro treino em Silverstone (Foto: F1/Twitter)
O inferno astral da Haas continua depois de um fim de semana muito ruim na Áustria, que parecia ter contornos positivos depois de Kevin Magnussen marcar o quinto tempo na sessão classificatória no Red Bull Ring. 

Na corrida, contudo, o dinamarquês errou o colchete de largada, foi punido, não fez uma boa prova e terminou atrás até da Williams — o pior carro do grid na atualidade — de George Russell, terminando em 19º. Grosjean não foi muito melhor e finalizou a prova em 16º.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Inglaterra de F1. Siga tudo aqui.
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.