Grosjean se desculpa com Webber por batida no Japão e diz que luta para se manter longe de acidentes

Envolvido em mais um acidente no Japão, Romain Grosjean afirmou que está lutando para se manter longe de incidentes na F1. O francês foi punido pelo múltiplo acidente que causou na primeira curva da corrida da Bélgica, disputada no início de setembro

Na esteira do incidente com Mark Webber na primeira volta do GP do Japão, Romain Grosjean prometeu fazer todo o possível para se manter longe de acidentes nas corridas que restam na temporada. O francês, que já foi suspenso neste ano por conta de um grave acidente que provocou ainda na largada em Spa-Francorchamps, foi alvo de novas críticas em Suzuka. Webber, por exemplo, chegou a afirmar que o comportamento do piloto da Lotus é "inaceitável".

Mesmo assim, Grosjean pediu desculpas ao australiano, afirmando que estava também tentando evitar uma batida com Sergio Pérez no momento do acidente e que fez um cálculo errado. "Desde Cingapura, eu tenho tentado ser cauteloso no início e tudo tem sido muito frustrante, principalmente agora com mais um incidente", disse o jovem o piloto.

Grosjean disse que luta para se manter longe de acidentes na F1 (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)

"Ao me aproximar da primeira curva, eu via Sergio à minha esquerda e estava apenas  tentando evitar um contato com ele, mas não esperava uma diferença tão grande de velocidade entre Mark e eu no momento da freada. Logo depois, houve a batida e foi isso. Foi um erro estúpido. Mark veio me ver depois da corrida e, obviamente, não estava feliz, mas eu me desculpei e agora temos de seguir em frente", completou.

Por outro lado, Eric Boullier, chefe da Lotus, saiu em defesa do francês e disse que os rivais estão sendo severos demais com o piloto. "Nós pudemos ver em Cingapura, quando Romain voltou da punição, muitos pilotos colocando pressão sobre ele. Em Suzuka, Romain teve um pequeno erro de cálculo com relação ao incidente com Mark. Mas nós sentamos e conversamos sobre isso", declarou o dirigente.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.