Grosjean se diz focado em conquistar bons resultados para sacramentar permanência na F1

O piloto francês afirmou que tem boas chances de ter um forte desempenho, neste fim de semana na Índia, já que a Pirelli selecionou um composto mais macio que o usado em 2012

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean se mostrou bastante tranquilo com as chances de continuar na F1, mesmo ainda sem ter assinado contrato para a próxima temporada. O piloto francês disse que confia no trabalho que está fazendo e espera que isso seja o suficiente para seguir na categoria no ano que vem, competindo pela Lotus.

“Neste momento, estou trabalhando para fazer o melhor que eu posso em cada corrida restante de 2013 e acho que essa é a melhor abordagem por agora”, disse o francês. “Assim que a temporada acabar, vou descansar um pouco e recarregar as minhas baterias. Em seguida, voltamos para ver o lançamento dos novos carros e começar a testá-los”, declarou o piloto.

Romain Grosjean se mostrou tranquilo em seguir na F1 (Foto: Lotus/LAT)

Mesmo sem a vaga garantida para 2014, o gaulês se disse ansioso para ver o desempenho dos carros com o novo regulamento da F1. “Vai ser um desafio muito interessante com todas as novas regras que estão vindo para a próxima temporada. Uma nova área está chegando para o esporte, e isso é sempre muito animador”, completou.

Enquanto o futuro ainda não se define, Grosjean está focado em ter um bom desempenho neste fim de semana, no GP da Índia. Após subir ao pódio nas duas últimas etapas, o piloto disse que está confiante em manter a boa fase e conquistar mais um bom resultado, mesmo que a Lotus tenha enfrentado problemas na pista de Buddh em 2012.

“Nosso carro está realmente tendo um bom desempenho no momento, então acho que podemos ser fortes novamente. É justo dizer que tivemos algum problema lá no ano passado com a aderência e para encontrar o acerto correto para os carros, então espero poder ter um desempenho melhor dessa vez”, disse.

Para voltar a subir ao pódio, o francês disse que aposta no bom desempenho com os pneus Pirelli, que neste ano serão mais macios na Índia. “A escolha de pneus foi um pouco dura para a pista em 2012, mas este ano, com o composto mais macio, deve nos ajudar a ter uma corrida melhor”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.