Grosjean torce por temperaturas mais altas no domingo em Montreal: "Sempre bom para nós"

Terceiro colocado nos treinos livres para o GP do Canadá, o francês Romain Grosjean falou da dificuldade que a Lotus têm para aquecer os pneus com temperaturas baixas, como aconteceu nesta sexta-feira

A Lotus não é lá muito afeita a trabalhar no frio. Em uma sexta-feira marcada por baixas temperaturas em Montreal, palco do GP do Canadá deste fim de semana, isso ficou evidente nas falas dos pilotos da escuderia de Enstone, especialmente no discurso de Romain Grosjean.

O francês terminou o segundo treino livre do dia na terceira colocação, atrás apenas de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Mesmo assim, não ficou inteiramente com o comportamento do E21 e acredita que pode extrair mais do bólido aurinegro. Ele espera que a previsão de temperaturas mais altas para o domingo se confirme.

Romain Grosjean guia E21 durante segundo treino em Montreal (Foto: Getty Images)

Após trabalhar em um acerto para pista molhada na primeira sessão, realizada debaixo de chuva, Grosjean e a Lotus usaram o período da tarde para avaliar os pneus-protótipos levados pela Pirelli ao Canadá e executar long-runs.

“É bem difícil fazer os pneus ‘ligarem’ nessas condições, já que a superfície aqui é muito lisa, então, com baixas temperaturas, é mais difícil colocar energia na borracha. Mais com os pneus médios, mas mesmo com os supermacios”, afirmou o piloto, que chegou em segundo lugar na corrida da F1 disputada em 2012 no Circuito Gilles Villeneuve.

“Parece que vai estar mais quente no domingo, o que é sempre bom para nós, então vamos tentar tirar o máximo do carro na classificação amanhã e partir disso”, completou.

O terceiro treino livre do fim de semana acontece na manhã deste sábado, das 11h às 12h (de Brasília). A sessão que definirá o grid de largada para a sétima corrida da temporada 2013 terá início pouco depois, às 14h.

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
AMK Viagens lança pacote especial para GP da Itália em Monza
As imagens da sexta-feira da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.