Grupo investidor dono da HRT confirma negociações para venda da equipe espanhola

O Thesan Capital afirmou que está negociando com diversos grupos interessados a venda da HRT. Os atuais donos do time afirmaram que essa é uma boa oportunidade para que a escuderia continue crescendo dentro da F1

A HRT pode ter um novo dono na temporada 2013 da F1. O Thesan Capital, grupo que comprou a escuderia no ano passado da família Carabante, confirmou que está em negociações com diversos investidores interessados em adquirir a escuderia. Os donos afirmaram, também, que essa é uma oportunidade de fazer com que a equipe continue evoluindo dentro da categoria.

“A atual diretoria da HRT espera poder fechar o acordo de venda nas próximas semanas e, com ele, permitir que a equipe possa seguir avançando e sendo uma referência na F1 atual, depois das importantes conquistas alcançadas já nesta temporada de 2012”, informou a escuderia por um comunicado.

A HRT já mostrou evolução, andando na frente da Marussia (Foto: HRT)

A direção da equipe disse, ainda, que chegou o momento certo da venda para novos investidores até mesmo como uma forma de explorar todo o potencial de crescimento dentro da F1. “Estamos certos de que o potencial desportivo da equipe é enorme, e a presença de novos investidores pode impulsioná-lo exponencialmente”, encerrou.

Com Narain Karthikeyan e Pedro de la Rosa de titulares, a HRT não marcou pontos na temporada 2012 da F1, tendo alcançado a 15ª colocação em Mônaco, com o piloto indiano, como melhor resultado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.