Grupo investidor dono da HRT confirma negociações para venda da equipe espanhola

O Thesan Capital afirmou que está negociando com diversos grupos interessados a venda da HRT. Os atuais donos do time afirmaram que essa é uma boa oportunidade para que a escuderia continue crescendo dentro da F1

A HRT pode ter um novo dono na temporada 2013 da F1. O Thesan Capital, grupo que comprou a escuderia no ano passado da família Carabante, confirmou que está em negociações com diversos investidores interessados em adquirir a escuderia. Os donos afirmaram, também, que essa é uma oportunidade de fazer com que a equipe continue evoluindo dentro da categoria.

“A atual diretoria da HRT espera poder fechar o acordo de venda nas próximas semanas e, com ele, permitir que a equipe possa seguir avançando e sendo uma referência na F1 atual, depois das importantes conquistas alcançadas já nesta temporada de 2012”, informou a escuderia por um comunicado.

A HRT já mostrou evolução, andando na frente da Marussia (Foto: HRT)

A direção da equipe disse, ainda, que chegou o momento certo da venda para novos investidores até mesmo como uma forma de explorar todo o potencial de crescimento dentro da F1. “Estamos certos de que o potencial desportivo da equipe é enorme, e a presença de novos investidores pode impulsioná-lo exponencialmente”, encerrou.

Com Narain Karthikeyan e Pedro de la Rosa de titulares, a HRT não marcou pontos na temporada 2012 da F1, tendo alcançado a 15ª colocação em Mônaco, com o piloto indiano, como melhor resultado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube