Zhou aumenta expectativas e mira “menos erros e mais consistência” na F1 2023

Depois de um ano de estreia sem muito brilho, Guanyu Zhou espera conquistar um top-6 em 2023 e acredita que a diferença no pelotão será decidida por quem errar menos e for mais consistente

Guanyu Zhou se prepara para sua segunda temporada na Fórmula 1 em 2023. Após ser o único novato do grid no ano passado e ter conquistado apenas seis pontos com a surpreendentemente boa Alfa Romeo, o chinês aumentou suas expectativas para a temporada que se aproxima. Zhou admitiu que teve seus altos e baixos e colocou como metas para 2023 terminar uma corrida entre os seis primeiros, errar menos e ser mais consistente.

“Como novato, a Fórmula 1 é sempre muito desafiadora – passei por muitas situações diferentes, tive meus altos e baixos. Estou feliz com o que nós alcançamos no primeiro ano e definitivamente as expectativas para este ano são maiores”, contou Guanyu durante o evento de lançamento da C43, carro da Alfa Romeo para 2023.

Relacionadas


“É muito simples, eu quero obter mais pontos para a equipe e para mim, e ter uma classificação superior. O oitavo lugar foi meu melhor resultado na F1, então este ano um top seis seria incrível, e também passar para o Q3 mais frequentemente. Acho que temos o pacote e o carro para fazer isso. Ainda vai ser muito disputado no meio do grid, então serão pequenos detalhes. Menos erros e mais consistência serão a diferença”, disse o chinês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Alfa Romeo foi a terceira equipe da F1 a divulgar seu carro para 2023 (Foto: Alfa Romeo)

Zhou até começou 2022 com um resultado surpreendente, terminando o GP do Bahrein, que abriu a temporada, na décima colocação e conquistando seu primeiro ponto. O piloto de apenas 23 anos revelou que estava muito nervoso em suas primeiras provas e acredita que o aspecto mental será completamente diferente em seu segundo ano na principal categoria do automobilismo.

“No ano passado, no Bahrein, e nas primeiras corridas, eu estava muito nervoso e este ano me sinto muito mais relaxado. Para enfrentar essas pistas e desafios novamente, acho que terei uma mentalidade completamente diferente”, concluiu.

A Fórmula 1 inicia os trabalhos da temporada de 2023 no dia 5 de março, com o GP do Bahrein. Antes disso, a categoria visita o circuito de Sakhir entre os dias 23 e 25 de fevereiro para os testes de pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.