Zhou avalia Sauber “incapaz de acompanhar pelotão” em Zandvoort: “Muito distantes”
Para o piloto chinês, a aderência foi um fator determinante no GP dos Países Baixos e dificultou a competitividade da Sauber durante o fim de semana
O desempenho da Sauber no GP dos Países Baixos de Fórmula 1 foi decepcionante e Guanyu Zhou sabe disso. A equipe fechou a corrida nas duas últimas colocações, com Valtteri Bottas em 19º e o chinês em 20º. Como exemplo claro da falta de ritmo, os carros da equipe suíça foram os únicos que terminaram duas voltas atrás dos líderes. Para Zhou, o carro não conseguiu ser competitivo durante todo o fim de semana em Zandvoort.
“Este fim de semana foi difícil para nós, definitivamente não era o que queríamos quando voltamos das férias. Estávamos muito distantes dos nossos principais rivais durante todo o fim de semana”, reconheceu o piloto.
“Nós nos preparamos para uma corrida difícil. Tive dificuldades com a aderência desde a primeira volta e logo me vi incapaz de acompanhar o pelotão. Nosso carro tem sido bastante sensível a condições extremas até agora, e precisamos trabalhar nisso até o fim da temporada”, continuou Zhou.
A Sauber vive um momento de transição, aguardando o início efetivo do controle da Audi para realmente pensar em voos maiores na Fórmula 1. Para 2025, o time terá Nico Hülkenberg, mas ainda não definiu o segundo piloto. Contudo, assim como Bottas, Zhou espera o carro mais equilibrado no GP da Itália, que acontece neste fim de semana.
“As coisas devem melhorar para nós em Monza, em um layout de pista diferente, que também deve ser menos afetado pelas condições de vento. Será importante entendermos por que temos tanta dificuldade com o tanque cheio, já que as mudanças que implementamos não funcionaram muito bem”, observou o #24.
A Fórmula 1 volta já neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.